Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos fazem provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática
Início do conteúdo da página
OBMEP 2017

Alunos fazem provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Criado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 15h31 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 16h27

Em 2016, os estudantes do Dálete Marques, João Victor Fernandes, Jovana Lino Bontempo e Yuri dos Reis de Oliveira receberam menções honrosas pela participação na Olimpíada

 

Nesta terça-feira, 6 de junho, cerca de 240 alunos do IFG-Câmpus Inhumas estão fazendo as provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP), uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), cujo objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

No período matutino, as provas foram aplicadas nas turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agroindústria, Informática e Química). No período noturno, alunos do curso técnico em Panificação na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participarão. As provas da 2ª fase da OBMEP serão aplicadas no dia 16 de setembro.

Menções honrosas

Em 2016, os estudantes do IFG-Câmpus Inhumas Dálete Marques, João Victor Fernandes, Jovana Lino Bontempo e Yuri dos Reis de Oliveira receberam menções honrosas pela participação na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática. O professor Kariton Pereira Lula foi o coordenador local da Olímpiada no ano passado. A OBMEP 2017 tem o professor José Maria de Urzeda como coordenador no câmpus. 

Saiba mais sobre a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas no endereço eletrônico www.obmep.org.br.

 

Fim do conteúdo da página