Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da rede municipal de ensino participam de oficina para o preparo de álcool 70% no Laboratório de Química
Início do conteúdo da página
ação de extensão

Estudantes da rede municipal de ensino participam de oficina para o preparo de álcool 70% no Laboratório de Química

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 15h10 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 14h27

As oficinas tiveram início em junho e o cronograma de atividades segue até o final do mês de outubro

 

xxx
Alunos da Escola Municipal Alessandro Miguel durante oficina no Laboratório de Química

Sob a coordenação da professora Elisângela Cardoso de Lima Borges, estudantes da rede municipal de ensino de Inhumas têm participado de oficinas para o preparo de etanol hidratado 70% no Laboratório de Química do IFG-Câmpus Inhumas. A parte prática desta ação de extensão vem sendo desenvolvida desde o início de junho e o cronograma de atividades segue até o final do mês de outubro. A estudante Andréia de Oliveira Corrêa Belarmino, aluna do curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, atua como bolsista no projeto. 

A ação propõe uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Inhumas e o IFG-Câmpus Inhumas, visando proporcionar aos estudantes um estudo disciplinar dos temas higiene pessoal, organização de laboratório Químico e preparo de solução etanol hidratado 70%. Além das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de 6º, 7º, 8º e 9º anos da rede municipal, o projeto também é voltado para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Inhumas.  

Experiência incrível

No último dia 7 de junho, alunos do 6⁰ ano da Escola Municipal Alessandro Miguel participaram das atividades no laboratório de Química do câmpus. Os 14 estudantes estavam acompanhados dos professores Charles Montanini e Ester Gomes, além da diretora Natália Pessoni. "É uma experiência incrível para os alunos. Parabéns ao IFG pelo excelente trabalho", disse o professor Charles. 

De acordo com a professora Elisângela, proporcionar aos estudantes uma aprendizagem significativa sobre a higiene pessoal, a fim de estimular a curiosidade sobre o tema, e aguçar o pensamento científico, investigativo e reflexivo são alguns dos objetivos do trabalho desenvolvido. "Elaboramos o projeto de extensão também para mostrar como é o trabalho de um cientista e esperamos que os estudantes reconheçam as contribuições da Química para o nosso dia a dia e identifiquem tipos de soluções e cálculos químicos", destaca a professora. 

O cronograma das visitas ao laboratório de Química prevê que quase 300 alunos da rede municipal de ensino participem, até o final de outubro, das oficinas de preparo do etanol hidratado 70%. Além disso, cerca de 70 estudantes do Câmpus Inhumas também devem participar do projeto. Depois dos encontros realizados ao longo do mês de junho, a próxima oficina deve ocorrer no início de agosto.  

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas.)  

Fim do conteúdo da página