Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jogos reunirão mais de 400 estudantes e servidores em dois câmpus na próxima semana
JIF Goiás 2017

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h41 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 18h07

Abertura oficial será às 20 horas, no Ginásio do Centro da cidade de Luziânia

Delegações a postos para o início da primeira etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás deste ano (JIF Goiás 2017). São cerca de 400 pessoas envolvidas, entre competidores, estudantes e servidores. Treinos acirrados, torcidas organizadas, tudo preparado para o início do evento, que terá duração de três dias, encerrando-se no dia 14 e será realizado em dois câmpus: Luziânia e Valparaíso.

A abertura contará com desfile das 13 delegações, com participação de 377 estudantes e 24 servidores dos câmpus Águas Lindas, Luziânia, Formosa, Uruaçu, Valparaíso, Senador Canedo, Jataí, Uruaçu, Cidade de Goiás, Goiânia Oeste, Anápolis, Itumbiara e Goiânia. O reitor em exercício do IFG, professor Adelino Candido Pimenta, estará presente na cerimônia. Haverá apresentação de grupos de ginástica, dos alunos do Câmpus Luziânia, e de dança, com alunos do Câmpus Valparaíso.
Nessa primeira etapa, os jogos serão realizados nos câmpus Luziânia e Valparaíso, nas modalidades coletivas: futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino. Haverá ainda competições na modalidade individual de xadrez (veja as tabelas).

JIF 2017
Para dar conta de toda a organização do JIF Goiás de 2017, que esse ano pela primeira vez foi descentralizada - os jogos serão realizados em três etapas, em datas e locais diferentes - estão envolvidos 16 servidores na Comissão Organizadora, com um professor de cada câmpus, um servidor da Pró-reitoria de Extensão e um servidor da Pró-reitoria de Ensino, o que também é novidade. Essa é a primeira vez que a Pró-reitoria de Ensino está envolvida diretamente na Comissão Organizadora.
Os jogos foram divididos em etapas, a serem realizadas em câmpus e datas diferentes. A próxima etapa – a segunda - ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho e será realizada nos câmpus Goiânia e Inhumas. Nela, serão disputadas as modalidades de vôlei, vôlei de areia, basquete e atletismo. E o enceramento do JIF, com a terceira etapa de competições, ocorrerá no Câmpus Itumbiara, onde serão realizados os jogos das modalidades de futebol e tênis de mesa, programados para os dias 14 e 15 de agosto.
O objetivo geral do JIF Goiás é promover a integração entre todos os câmpus da Instituição e estimular a cooperação e o espírito esportivo entre os estudantes. Essa primeira etapa conta com o apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer da cidade de Luziânia.

Acesse aqui a tabela da primeira etapa do JIF Goiás 2017.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.