Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo processo seletivo para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio
SELEÇÃO 2024-1

Novo processo seletivo para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 12h28

Há vagas para os câmpus Goiânia e Jataí. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de outubro

Jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante podem se inscrever na seleção para os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Goiás (IFG). A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2024 e são ofertadas 131 vagas para o Câmpus Goiânia e 30 vagas para o Câmpus Jataí.

No Câmpus Goiânia, são ofertadas vagas para os cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica (33), Mecânica (35), Mineração (33) e Agrimensura (30). No Câmpus Jataí, são 30 vagas para o curso subsequente em Agrimensura. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 28, e prolongam-se até o dia 15 de outubro.

Os candidatos interessados devem realizar a inscrição pela página do Centro de Seleção do IFG (Estude no IFG), na seção Técnico Subsequente. É preciso preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar se concorrerá à vaga pelo sistema universal, pela reserva de vagas ou pela política de ações afirmativas do IFG, que destina 50% das vagas para quem concluiu o ensino médio integralmente em escolas públicas e ainda observa outras categorias, como renda familiar, etnia e deficiências.

Os candidatos que se inscreverem pela reserva de vagas ou pela política de ações afirmativas do IFG, deverão fazer o upload da documentação comprobatória para reserva de vagas, pela página do processo seletivo, de 20 a 23 de outubro Conforme disposto no edital, os documentos também poderão ser entregues presencialmente, em dias e horários estabelecidos pelos câmpus Goiânia e Jataí.

Prova ou sorteio

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de prova objetiva ou por sorteio, quando o número de candidatos inscritos for igual ou inferior a 1,5 candidato por vaga. A prova objetiva será realizada dia 26 de novembro. Os inscritos devem ficar atentos à divulgação dos locais de prova, no dia 22 de novembro. Em caso de sorteio eletrônico das vagas, será publicado edital complementar com todas as orientações necessárias à sua realização.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para candidatos que concluíram o ensino médio e desejam fazer uma formação técnica profissionalizante. Eles são gratuitos, têm a duração de dois anos e as aulas ocorrem majoritariamente no período noturno. Saiba mais sobre os cursos técnicos subsequentes do IFG no Guia de Cursos.

Consulte o edital da seleção para cursos técnicos subsequentes 2024/1.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.