Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programação do Dia C da Ciência no Câmpus Inhumas terá apresentação de pesquisas e pôsteres na Praça central da cidade
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Programação do Dia C da Ciência no Câmpus Inhumas terá apresentação de pesquisas e pôsteres na Praça central da cidade

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 17h44 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 22h11

Alunos de cinco escolas diferentes também farão visitas guiadas pelo Câmpus Inhumas, em especial, para conhecerem os laboratórios

A programação do Dia C da Ciência no IFG-Câmpus Inhumas será marcada pela apresentação de pesquisas e exposição de pôsteres na Praça Belarmino Essado, no Centro da cidade. No dia 25 de outubro, das 14h às 16h, algumas das ações desenvolvidas no câmpus poderão ser vistas bem de perto pela comunidade externa.

Atividades experimentais demonstrativas da área de Ciências (Física e Química), exposição de livros publicados pelos servidores, apresentação de pesquisas desenvolvidas na unidade e a Exposição Outubro Rosa (com informações sobre a prevenção ao câncer de mama) serão os destaques do período vespertino, na próxima quarta-feira. Nos períodos matutino e noturno, alunos de cinco escolas diferentes farão visitas guiadas pelo Câmpus Inhumas, em especial, para conhecerem os laboratórios. No pátio do câmpus, das 20h às 21h, também haverá um momento para Observação Astronômica, utilizando um telescópio.   

Instituições públicas de ensino, entre elas o Instituto Federal de Goiás (IFG), escolas, museus, espaços públicos e institucionais farão uma grande mobilização, no dia 25 de outubro, em prol da ciência no Brasil. A ideia é apresentar ao público o conhecimento produzido pelas instituições de ensino e pesquisa e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas. A data foi escolhida porque faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Ruberley Rodrigues de Souza, afirma que é importante todos estarmos mobilizados nesse dia. “Nosso lema é A Ciência pede um só dia das instituições e da comunidade”, diz. Para a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Inhumas, professora Lorenna Silva Oliveira Costa, o evento será uma grande oportunidade de fortalecer a aproximação do câmpus com a comunidade onde ele está inserido. "É a ciência fora dos muros da instituição", destaca.  

Veja aqui a programação completa do Dia C da Ciência no IFG-Câmpus Inhumas.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página