Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto o período de inscrição no Exame de Proficiência
Exame de Proficiência

Aberto o período de inscrição no Exame de Proficiência

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 10h19 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 10h45

Segue até o dia 16 de outubro o período de inscrições no Exame de Proficiência do IFG Câmpus Itumbiara, exclusivo para alunos dos cursos superiores. O Exame permite que os estudantes das engenharias e química possam comprovar o conhecimento adquirido e assim requererem dispensa de determinadas disciplinas, para então cursar outras subsequentes.

O candidato deve fazer a inscrição em uma ou mais disciplinas, observando que a mesma não exija pré-requisito no qual o estudante não tenha sido aprovado. Para cada uma das disciplinas é preciso protocolar uma inscrição por meio de processo de solicitação protocolado no Departamento de Áreas Acadêmicas. Após, e com a documentação exigida, o candidato deverá enviar a inscrição ao seguinte endereço de e-mail: protocolo.daa.itumbiara@ifg.edu.br .

As disciplinas disponíveis para Exame de Proficiência estão vinculadas à matriz curricular do respectivo curso e serão avaliadas conforme o Plano de Ensino e os seus conteúdos, observando-se o disposto no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), aprovado pelo Conselho Superior do IFG. Por esse motivo, é importante que antes de efetuar a inscrição, o interessado faça a leitura cuidadosa do edital, bem como da Resolução CONSUP/IFG nº 18, de 26 de dezembro de 2011, para verificar os requisitos, condições e procedimentos do Exame de Proficiência.

O resultado das avaliações dos exames de proficiência serão divulgados pelo Departamento de Áreas Acadêmicas até o dia 20/11. Será considerado aprovado o candidato que alcançar média igual ou superior a 8,0 (oito) na respectiva disciplina.

Acesse o edital e os anexos do documento neste link (no final da página): http://ifg.edu.br/itumbiara/campus/ensino/editais?showall=&start=1

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.