Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gincana “Resíduos Sólidos do Bem” está arrecadando material reciclável
Início do conteúdo da página
ESF

Gincana “Resíduos Sólidos do Bem” está arrecadando material reciclável

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 10h26 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 13h28

Objetivo é ampliar a conscientização sobre educação ambiental e solidariedade

 

Está em andamento a Gincana “Resíduos Sólidos do Bem” da ONG Engenheiros Sem Fronteiras. Essa gincana irá arrecadar materiais recicláveis e, mediante pesagem, aquele participante que mais entregar resíduos será premiado durante a cerimônia de encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Secitec), no dia 27 de outubro.

Importante: mesmo após o encerramento da campanha, a ONG ESF continuará arrecadando resíduos. 

 

Os itens que podem ser doados são tampas plásticas de produtos alimentícios, de higiene pessoal, material de limpeza e bebidas, garrafas PETs, lacres e as latas de alumínio. A gincana está sendo realizada em parceria com a Secitec uma vez que o tema do evento este ano é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. 

De acordo com os organizadores, os objetivos da gincana são:

  • Despertar na comunidade interna, população de Itumbiara e região a consciência para Educação Ambiental;
  • Incentivar a prática da coleta seletiva e o descarte consciente de resíduos sólidos;
  • Contribuir com o meio ambiente, evitando o descarte inadequado de resíduos sólidos na natureza, aterros sanitários, lixões, rios e lagos;
  • Doar as tampas plásticas arrecadadas para entidade de assistência aos pacientes em tratamento de câncer no Hospital do Amor em Barretos;
  • Doar as garrafas PET para a Associação Amigos do Meio Ambiente – Estação Reciclar de Itumbiara e
  • Doar lacres e latas de alumínio para a ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Itumbiara para que eles possam fazer uma gestão sustentável e conseguir arcar com suas despesas fixas enquanto ONG.

 

O cronograma com as datas e horários da coleta e pesagem serão divulgados no Instagram do @esf.itumbiara semanalmente. O local de entrega é a sala da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), sala T-208, no bloco administrativo. 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com os servidores Andrea Gomes, Marcelo Escobar e Nayara Santana. Ou com os estudantes Anna Karolyna Marques (Engenharia Elétrica) e Eryc Dias (Engenharia de Controle e Automação). 

 

Saiba mais

“Os Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) é uma Organização Não Governamental (ONG) difundida mundialmente e desenvolve projetos que visam atender a comunidade de acordo com as demandas apresentadas, buscando promover a melhoria da qualidade de vida da população. Desde 2018, os membros do ESF – Núcleo Itumbiara têm desenvolvido diversas atividades, tais como: gincanas educativas, visitas a entidades filantrópicas, parceria no projeto Conhecendo o IFG, decoração de natal sustentável em parceria com o PET Química, campanhas de arrecadação de brinquedos, alimentos, agasalhos, livros, lacres de alumínio e tampas plásticas e projetos de eficiência energética. Salienta-se que dentre as inúmeras ações a ONG ESF objetiva, prioritariamente, despertar o interesse por temáticas socioambientais e a conscientização da comunidade interna e externa ao IFG, promovendo o desenvolvimento humano e sustentável.”

 



Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página