Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicados editais de Auxílio Permanência e Programa Alimentação
Assistência Estudantil

Publicados editais de Auxílio Permanência e Programa Alimentação

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 11h32 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 11h21

O público-alvo são os estudantes com maior situação de desigualdade socioeconômica

A Coordenação de Assistência Estudantil, do IFG Câmpus Itumbiara, publicou dois editais voltados aos alunos que estejam em situação de desigualdade socioeconômica: um é o Programa Auxílio Permanência e o outro o  Programa Alimentação Subprograma Restaurante Estudantil.

Quanto ao edital de Auxílio Permanência, o objetivo é proporcionar aos estudantes em maior desigualdade socioeconômica condições de permanecer e concluir o curso com regularidade. Assim, o aluno contemplado com este auxílio receberá nove (09)  parcelas no valor de R$ 200,00.

Para concorrer a esse benefício, é exigido que o estudante esteja regularmente matriculado em qualquer um destes cursos: Técnico em Agroindústria, Técnico em Química,  Técnico em Eletrotécnica, Técnico Subsequente em Eletrotécnica, engenharias ou licenciatura. Ainda é exigido que o candidato tenha renda familiar bruta mensal igual ou inferior um salário mínimo e meio (1,5) por pessoa.

Importante, todos os documentos deverão ser enviados para o e-mail cae.itumbiara@ifg.edu.brClique aqui para acessar os editais.

Programa Alimentação Subprograma Restaurante Estudantil

Este edital é específico para alunos matriculados nos cursos de engenharia, licenciatura ou Técnico Subsequente em Eletrotécnica, e permitirá aos interessados acesso ao restaurante estudantil garantido refeições balanceadas e de qualidade, a baixo custo ou gratuitamente, além de promover ações de educação alimentar voltadas à segurança nutricional, gerando novas práticas e hábitos alimentares saudáveis, colaborando na permanência e conclusão qualificada dos estudantes.

O direito de acesso gratuito ao restaurante estará condicionado ao período de aula do aluno e à disponibilidade orçamentária da Instituição.

Para se inscrever no subprograma Restaurante Estudantil do Programa Alimentação o interessado deverá estar regularmente matriculado e ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior um salário mínimo e meio (1,5) por pessoa.

Envio da documentação

Os anexos são idênticos para os dois editais, bem como o cronograma e o formato de envio da documentação.

5.1 Para a efetivação da inscrição, os estudantes deverão preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Suap http://suap.ifg.edu.br , e enviar para o e-mail cae.itumbiara@ifg.edu.br a documentação prevista nos Anexos A e B do edital. Os alunos que já são inscritos no Suap deverão atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação exigida. Ainda será possível se inscrever em mais de um Programa do Eixo de Atendimentos Específicos disponíveis.

5.4 Para ter acesso ao manual de orientação para preenchimento das inscrições, o aluno deve acessar o link: www.ifg.edu.br/dti/manuais  e clicar nos manuais disponíveis no item 5 "Módulo Assistência Estudantil - Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico". Também será preciso apresentar documentação referente os membros da família que moram com o estudante.

Em caso de dúvidas, os alunos devem entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), via e-mail, telefone: (64) 2103-5633 ou WhatsApp: (64) 98456-1055.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.