Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para se inscrever nos cursos técnicos profissionalizantes de Ensino Médio do IFG
técnico integrado

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 14h33 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 13h47

No Câmpus Itumbiara são 30 vagas para o Técnico em Eletrotécnica e 30 para o Técnico em Química

Daqui a uma semana, dia 30 de outubro, termina o prazo de inscrição para o Processo Seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG). No Câmpus Itumbiara são disponibilizadas 30 vagas para o Técnico em Eletrotécnica e 30 vagas para o Técnico em Química, sendo os dois cursos na modalidade integrado integral, ou seja, o estudante cursa ao mesmo tempo as matérias do curso profissionalizante e do ensino médio; sendo as aulas são no período matutino e noturno.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção e/ou no menu Estude no IFG do portal institucional, onde está publicado o edital. Podem se inscrever na seleção estudantes que já concluíram ou ensino fundamental ou terão concluído até a data da matrícula. É preciso preencher o formulário online, fazer opção pela concorrência por meio de reserva de vagas ou pelo sistema universal, preencher o questionário socioeconômico e gerar o boleto para pagamento, no valor de R$ 20. E o prazo máximo para pagamento do boleto é 31/10/2017.

A seleção será feita por meio de prova objetiva no dia 19 de novembro, das 15 às 18 horas, nas cidades onde o IFG possui câmpus. As áreas contempladas na prova são: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, compondo 36 questões. No dia de realização do exame, é preciso apresentar documento de identidade com foto e assinatura.

Mais informações sobre características do curso e mercado de trabalho estão disponíveis em Guia de Cursos do IFG.

CURSOS
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA: o curso visa formar profissionais técnicos para atuarem no controle e nos processos industriais de geração, transmissão e distribuição de energia. Na rotina de estudos, o aluno terá conhecimentos diversos na área da eletricidade, visando propor soluções práticas para instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos, instalações elétricas prediais e industriais, automação industrial e sistemas de potência.

TÉCNICO EM QUÍMICA: atua no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa no desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.

Informações: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-integrado

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.