Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara divulga atrações do Festival de Artes na TV Rios
festival de artes

Câmpus Itumbiara divulga atrações do Festival de Artes na TV Rios

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 12h28 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 14h05

O evento acontece de 7 a 10 de novembro em Itumbiara e terá mais de 100 atrações artísticas, todas gratuitas

A diretora-geral, Aline Barroso, e a professora de Artes, Daniela Oliveira, participaram ao vivo ontem, 24, na TV Rios durante o programa do apresentador por Heber Arantes, para divulgar a programação do Festival de Artes de Goiás, que será realizado pelo IFG no período de 07 e 10 de novembro. Entre as mais de 130 atrações gratuitas de teatro, cinema, dança, literatura, artes visuais e música, um dos destaques será a encenação do monólogo “Comunicação a uma Academia”, com a renomada atriz de teatro, Juliana Galdino (leia mais aqui) na noite de abertura do festival.

Além desses, o grupo de percussão Academia da Berlinda da cidade de Olinda, trará para Itumbiara o ritmo contagiante nordestino. E o Brasil em Trio, famoso grupo da cidade de Goiânia, também estará presente no Festival com a música instrumental. A extensão programação presenteará o público com artistas locais, do Estado de Goiás e de outras regiões do país com sessões de teatro e dança no auditório do Câmpus Itumbiara, intervenções artísticas pelas ruas da cidade, exposição no Palácio das Águas, música instrumental na catedral, atividades itinerantes nas escolas municipais e estaduais e oficinas gratuitas de arte e cultura no Câmpus Itumbiara. E muitas outras apresentações no período da tarde e da noite; sendo que todas elas apresentação classificação indicativa de idade.

A diretora Aline comentou que será uma grande honra receber a 14ª edição do Festival de Artes, que até então foi realizado apenas nas cidades de Goiás e Goiânia. Segundo a diretora, será um importante momento de reflexão mais crítica e de diálogo com a comunidade sobre a educação e a arte. E, além disso, será uma excelente oportunidade de movimentação do turismo e comércio da região, uma vez que são esperadas cerca de 800 a 1000 pessoas diariamente no Festival.

Já a professora Daniela mencionou o potencial dos diversos artistas que estarão presente, a quantidade de atrações gratuitas e voltada para o público de todas as idades. E falou ainda da importância do Festival em divulgar a produção cultural e artística produzida pelos professores e aluno dos institutos federais do Brasil.

Parceiros do Festival
São apoiadores e parceiros do Festival o Governo de Goiás, a Prefeitura de Itumbiara, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Sesc, Castelo das Artes e Diocese de Itumbiara.

Confira a programação completa do Festival.
Assista à  gravação do programa da TV Rios

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.