Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ex-aluno da Automação Industrial apresenta projeto de impressora 3D em evento nacional
SNCT 2017

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h41 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h22

A exibição foi durante a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Brasília

A convite da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC), o aluno egresso do curso técnico em Automação Industrial do IFG Câmpus Itumbiara, Diego Alves, apresentou no último final de semana, seu projeto de impressora 3D, no espaço destinado ao MEC durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento foi encerrado no último domingo, dia 29, no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília.

Na ocasião Diego pode demonstrar o funcionamento da impressora 3D para um público variado, principalmente de jovens pesquisadores. Em entrevista ao Instituto Federal de Brasília (IFB), o ele afirmou: “É bom a gente vir aqui, expor as ideias em eventos como esse e trazer conhecimento para estudantes mais jovens. O intuito é mostrar para eles que basta querer e estudar para conseguir alcançar seus objetivos”.

Além do IFB, e representado a região Centro-Oeste, também esteve presente na SNTC o IFG Câmpus Inhumas e ainda o IF Goiano com projetos ligados à área de alimentação, reaproveitamento do resíduo do café como adubo e veículo aéreo não tripulado para captura de imagens para uso na agricultura.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara/ Com informações da Diretoria de Comunicação Social do Instituto Federal de Brasília (IFB).