Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Multiletramentos encerra mais uma edição com cerca de 40 participantes
Início do conteúdo da página
Ensino

Projeto Multiletramentos encerra mais uma edição com cerca de 40 participantes

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h22 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 09h10

O projeto é uma iniciativa para preparar os alunos do Câmpus para as provas do Enem

Lapidar habilidades, aplicar técnicas de estudo, ampliar o conhecimento e preparar o jovem para um caminho do sucesso. Isso e muito mais foi transmitido ao longo dos três meses de realização do Projeto Multiletramentos, encerrado no último dia 1º de novembro. Com o foco principal na preparação das turmas do Técnico Integrado para ao prova do Enem, o projeto foi muito além, ensinando os estudantes a como se preparar para as situações mais especiais e determinantes na vida de qualquer adolescente.

Tanto que no dia do encerramento do Projeto, equipe do Apoio ao Discente realizou várias dinâmicas com os participantes onde trabalharam habilidades como concentração, paciência, foco, disciplina, criatividade e resiliência. Até mesmo técnicas de concentração, respiração e meditação foram ensinadas visando ao relaxamento dos candidatos antes e durante o Enem. Com isso, as servidoras Ana Flávia Gomes e Patrícia Arantes demonstraram como o fato de traçar metas e estabelecer estratégias é determinante no sucesso de qualquer empreendimento.

Além desse momento de dinâmicas, os estudantes também foram agraciados no final com alguns brindes e lembranças feitas especialmente para eles. Mas, o momento mais bonito e emocionante, foi quando a professora Selma Zago fez a leitura de uma carta dedicada a todos aqueles que participaram do projeto. Além de falar das sensações de finitude, despedida e saudade, a docente lembrou-se da “disposição de coisas, de fatos e de pessoas que fizeram e constituíram parte desse trabalho” e dos alunos com os quais foram criados laços fraternos e afetivos. E afirmou que o Multiletramentos era a “materialização de uma história no IFG”, além do descortinar de uma linda e nova trajetória.

 

Projeto
Esta foi a segunda edição do Projeto Multiletramentos – Oficinas Pré-Enem, dedicado à preparação dos candidatos para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Além da professora Selma, as docentes Dalva Ramos e Pauliana Duarte (autoras e coordenadoras), Daniela Oliveira e Wáquila Pereira também participaram e colaboraram com as aulas.

Na opinião da estudante do Técnico Integrado em Química, Camila Pimentel Carrijo Faria, a participação no Projeto Letramentos foi positiva e permitiu a ela melhorar sua habilidades de leitura e escrita; hábitos já bastante praticados pela jovem. Já Victor Borges Felicíssimo, do Técnico em Eletrotécnica, comentou que as aulas contribuíram principalmente no que diz respeito ao melhor aproveitamento do tempo durante a resolução das questões. E afirmou ainda que o aprendizado ao longo dos encontros irá contribuir significativamente para que ele obtenha uma boa nota no Enem.

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página