Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Luziânia se prepara para receber a carreta do projeto Road Show ABGD Huawei Solar
extensão

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 12h17 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 11h00

Projeto vai ofertar cursos para estudantes e comunidade

Nos dias 10, 11 e 14 de agosto, alunos, servidores e comunidade em geral podem participar dos cursos de Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico (Introdutório) e Curso Integrador, ofertados pelo projeto Road Show ABGD Huawei Solar.

Road Show ABGD Huawei Solar consiste em uma unidade móvel (carreta) totalmente adaptada para oferecer cursos de qualificação para o público, com foco na educação ambiental e conscientização da população em geral sobre as energias renováveis. O equipamento contém sala de aula e uma casa com cozinha e lavanderia, totalmente equipada, abastecida por um sistema de microgeração de energia fotovoltaica distribuída, que será utilizada para as atividades demonstrativas.

O projeto é promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), em parceria com a Huawei Solar, Risen, Charles Institute Mott Foundation, Embrastec, com apoio da ABGD News, HDT, M.O.E Energy, Senai e Governo de São Paulo.

Inscrições

Para participar, clicar no abaixo e escolher o curso e horário. A inscrição é gratuita. Depois disso, basta levar no dia do curso 1kg de alimento não perecível.

Sobre o Road

O Road Show ABGD Huawei Solar dispõe de uma instalação fotovoltaica que fornece energia de fonte solar fotovoltaica. Dentro da carreta há uma sala adaptada para cursos técnicos profissionalizantes. O projeto itinerante percorrerá algumas cidades levando conhecimento sobre energias renováveis. Em parceria com empresas apoiadoras e patrocinadoras, a carreta Road Show está em sua terceira missão em 2023/2024.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.