Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Roda de conversa traz reflexões sobre Inclusão
inclusão

Roda de conversa traz reflexões sobre Inclusão

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 11h22 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 11h01

A atividade contou com a presença do advogado Danillo Braz, que possui uma deficiência motora

Experiências, dificuldades, expectativas e frustrações foi um pouco do que o advogado Danillo Braz falou na roda de conversa sobre Inclusão, realizada no Câmpus Luziânia, nesta quarta-feira, 23 de agosto. Durante a atividade, os estudantes perguntaram sobre sua trajetória acadêmica e profissional, dificuldades encontradas e vários outros questionamentos surgiram.

Danillo possui uma deficiência motora desde o nascimento e contou como é o seu dia-a-dia. Falou das dificuldades que sofreu no meio acadêmico e que enfrenta no mercado de trabalho. Falou ainda do esporte como transformador na vida das pessoas que têm alguma necessidade específica.

Atividades como esta realizada aqui, hoje, são fundamentais para que as pessoas tenham mais consciência sobre inclusão e acessibilidade. Sofri bulliyng, sofri preconceito, mas superei estes momentos difíceis. Para mim, estudar em uma escola inclusiva foi um diferencial na minha formação. Carrego amizades e boas lembranças deste período”, disse Danillo.

Segundo o coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Câmpus Luziânia (Napne), professor Antônio Jacaúna, a roda de conversa buscou promover o conhecimento e a vivência entre pessoas com alguma deficiência.

A roda de conversa foi realizada pelo Napne e contou ainda com a presença da convidada Natália Guimarães.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.