Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 3ª Semana do Cerrado apresenta hoje, 12, a mesa redonda "Potencialidades do Cerrado: uma abordagem interdisciplinar"
meio ambiente

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 10h54 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 18h33

Evento é gratuito e participantes receberão certificados

A atividade acontece nesta terça-feira, 12, às 15h, no auditório do Câmpus Luziânia

A 3ª Semana Integrada do Cerrado teve início nesta segunda-feira, 11, e apresenta atividades diversas, presenciais e virtuais, até o dia 16, sábado. As atividades presenciais serão realizadas em instituições dos estados de Goiás Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal. As atividades virtuais poderão ser acompanhadas nos canais do Youtube da Semana Integrada do Cerrado e do IFG Comunidade.

O Câmpus Luziânia do IFG realiza na tarde de hoje, 12, a mesa redonda Potencialidades do Cerrado: uma abordagem interdisciplinar. Podem participar pessoas da comunidade, alunos e servidores do câmpus. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/ab78ff7f-a546-4ff7-b314-869d06bf2b14/inscricao

A Semana do Cerrado é fruto de um projeto de extensão do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). Esta terceira edição tem como tema “Os 20 anos do Dia Nacional do Cerrado” e conta com a participação de outros câmpus do IFG e mais de 30 instituições de ensino, órgãos ligados à educação, conselhos, institutos e associações de todo o país.

Arte

A web-exposição "Rebrota" faz parte da programação cultural da III SIC. Desenhos, esculturas, pinturas, objetos, fotografias, videoartes, performances, gravuras e instalações que têm como referência as questões ambientais e culturais do Cerrado estão disponíveis para apreciação virtual, na página do Medialab, da Universidade de Brasília (UnB). A curadoria das obras é de Artur Cabral e Luciany Osório, e o acesso será livre ao público por tempo indeterminado.

Além da "Rebrota", a "Moenda - Mostra Virtual de Videodança" também está na programação. Foram selecionadas para integrar a mostra produções audiovisuais de, no máximo 10 minutos, com o tema “Dança e Território”. "Moenda", que tem como curadores Davidson Xavier e Luciany Osório, pode ser assistida pelo canal do YouTube IFG Comunidade.

Também fazem parte da programação da semana a publicação e/ou apresentação de trabalhos científicos selecionados.

Acesse a página da 3ª Semana Integrada do Cerrado.

Coordenação de Comunicação Social / Reitoria / CCS Luziânia.