Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Resultado final da seleção EJA 2024/1 já está disponível

Resultado final da seleção EJA 2024/1 já está disponível

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 09h13 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 09h29

Datas para as matrículas variam de um câmpus para outro. Aprovados devem consultar o edital de matrícula de seu câmpus

Com um dia de antecedência, o Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou, nesta quinta-feira, 21, o resultado final da seleção 2024/1 de estudantes para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O resultado está disponível na página do Centro de Seleção, seção “EJA”, link “Seleção EJA 2024-1”.

Os aprovados devem ficar atentos aos editais complementares de matrículas, com prazos, datas e demais informações, que devem ser publicados até a próxima sexta-feira, 29. Os prazos para as matrículas variam de um câmpus para outro, por isso o candidato aprovado deve observar o edital de matrículas do câmpus para o qual foi selecionado.
Para a realização da matrícula, o candidato deve preencher o formulário disponível no site http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja e apresentar os seguintes documentos: comprovante de conclusão do Ensino Fundamental – Histórico Escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG) e CPF; comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPORou NPOR (para os brasileiros maiores de18 anos do sexo masculino) ou Atestado de Desobrigação para as pessoas acima de 45 anos; e Certidão de quitação eleitoral, expedida pelo site http://www.tse.jus.br/ (para os brasileiros maiores de18 anos).

Os aprovados devem levar toda a documentação original para a matrícula, para efeito de autenticação, à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do câmpus do IFG para o qual foi aprovados, nos dias e horários definidos nos editais complementares de matrícula. Também é preciso apresentar uma foto 3x4 recente.

O candidato que não apresentar a documentação, não comparecer, ou não se fizer representar no período e local estabelecidos, será considerado desistente e será eliminado do processo seletivo, sendo sua vaga destinada ao próximo candidato classificado.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada, poderão ser divulgadas novas chamadas pelos Câmpus do IFG, que obedecerão à ordem de classificação obtida pelo candidato.

Nesta seleção para ingresso neste segundo semestre, foram ofertadas vagas em 12 câmpus do IFG: Águas Lindas (Técnico em Enfermagem), Anápolis (Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Transporte de Cargas), Aparecida de Goiânia (Técnico em Modelagem do Vestuário), Formosa (Técnico em Edificações), Câmpus Goiânia (Técnico em Gastronomia e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas), Goiânia Oeste (Técnico em Enfermagem), Itumbiara (Técnico em Agroindústria), Câmpus Jataí (Técnico em Secretariado), Câmpus Senador Canedo (Técnico em Refrigeração e Climatização), Luziânia (Técnico em Manutenção e Suporte em Informática), Câmpus Uruaçu (Técnico em Comércio) e Valparaíso de Goiás (Técnico em Eletrotécnica).

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são destinados a jovens com 18 anos ou mais e adultos que ainda não fizeram o ensino médio. Eles são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso de quem trabalha.

Veja o resultado da seleção.

Acesse a página Seleção EJA 2024-1.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.