Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus lança edital de monitoria remunerada
monitoria

Câmpus lança edital de monitoria remunerada

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 11h18 | Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 08h11

Inscrições podem ser feitas de 20 a 23 de agosto

Começam hoje, 20 de agosto, as inscrições para a seleção de 12 monitores dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA e superiores do Câmpus Luziânia. Os interessados devem se inscrever no setor de Protocolo do câmpus, das 7h às 19h, e excepcionalmente, no dia 23, das 7h às 18h.

Para os cursos técnicos integrados ao Ensino médio são ofertadas vagas para as disciplinas de Química II, Matemática I, Português I, Algoritmos e Técnicas de Programação, Autoria Web e Materiais de construções. Os estudantes da EJA podem se inscrever para Redes de Computadores. E os do ensino superior para Algoritmos e Técnicas de Programação, Estrutura e Propriedades da Matéria, Cálculo I, Matemática Elementar e Programação II.

Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculado em um dos cursos regulares, presenciais, do IFG. É necessário ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia monitoria, com nota igual ou superior a seis; ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades de monitoria; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa que requer o cumprimento de horas de atividades; não acumular qualquer atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividades e não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão.

As atividades de monitoria têm início em 1º de setembro e seguem até 1º de dezembro. O valor mensal da bolsa de monitoria é de R$ 360.

Inscrições

As inscrições são feitas até quinta-feira, 23 de agosto. No momento da inscrição, o candidato deve preencher a ficha de inscrição fornecida pelo setor de Protocolo do Câmpus (anexo I do Edital) e anexar uma cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de Identidade. Os processos são endereçados ao Departamentos de Áreas Acadêmicas.

Seleção

A seleção será feita por meio da média ponderada da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e de entrevista. A entrevista, que vale de 5 a 10, aborda perguntas sobre disponibilidade e motivação para a atuação como monitor, conhecimentos teóricos e práticos da disciplina em que se pretende atuar e capacidade de comunicação.

O processo será conduzido por uma comissão de avaliação composta por dois professores, sendo um deles, necessariamente, o professor responsável pela disciplina e pelo acompanhamento do monitor bolsista.

As entrevistas serão realizadas nos dias 27 e 28 de agosto e o resultado preliminar publicado no dia 29. O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 deste mês.

Acesse aqui o edital.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.