Inscrições para vagas não preenchidas ocorrem até o dia 26 de setembro
São ofertadas 27 vagas para o curso técnico em Refrigeração e Climatização
O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital para preenchimento de 27 vagas não preenchidas do curso técnico em Refrigeração e Climatização, ofertado na modalidade de educação de jovens e adultos. As inscrições acontecem até o dia 26 de setembro, e são gratuitas. As vagas são destinadas a pessoas que tenham idade igual ou superior a 18 anos e que, no mínimo, tenham o ensino fundamental completo.
Acesse todas as informações sobre o processo seletivo aqui.
Conheça o curso de Refrigeração e Climatização aqui.
Os interessados deverão se dirigir ao Câmpus (KM 7 da rodovia GO-403, próximo ao viaduto do Jardim das Oliveiras), de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, portando a documentação relacionada no tem 8 do edital, ocasião em que participará de entrevista. Em seguida, será encaminhado para realização da matrícula.
Os documentos exigidos são:
- Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental;
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Carteira de Identidade (RG);
- CPF;
- Comprovante de Endereço com CEP;
- Uma foto 3x4 recente;
- Certificado de Reservista, Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
- Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo site http://www.tse.jus.br/.
Conforme o edital, o critério de seleção é a ordem de chegada. Serão considerados aprovados os 27 primeiros candidatos que apresentarem a documentação, participarem da entrevista e realizarem a matrícula.
O coordenador do curso, professor Luiz Fernando Nunes Rocha, explica que o grande diferencial do curso técnico oferecido pelo Câmpus é que o concluinte, ao final, recebe dois certificados: o de técnico em Refrigeração e Climatização e o de conclusão do ensino médio. “Poderá escolher entre exercer os saberes em técnico em Refrigeração e Climatização ou prestar o ENEM e ingressar na formação superior”, explicou.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.
Redes Sociais