Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica pode apresentar propostas ao Regimento Geral do IFG
Início do conteúdo da página
Consulta pública

Comunidade acadêmica pode apresentar propostas ao Regimento Geral do IFG

As propostas de alteração, supressão e inserção de textos podem ser apresentadas até o dia 4 de outubro

  • Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 16h41
  • Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h01
imagem sem descrição.

 

Servidores e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem, a partir desta segunda-feira, 9 de setembro, apresentar propostas para o Regimento Geral da Instituição. As contribuições que englobam alteração, supressão ou inserção de novos textos ao documento podem ser apresentadas até o dia 4 de outubro.

Para participar da consulta pública, é preciso acessar o formulário de submissão de propostas. Servidores e alunos poderão propor alteração, supressão e/ou inserção em cada seção, título, artigo, parágrafo ou alínea distribuída no texto base. Ao clicar no link do formulário, será requisitado o IFG-ID.  Para cada proposta submetida, é necessário que o proponente utilize um acesso diferente ao formulário.  Ao realizar a submissão, será apresentado também um campo intitulado justificativa, no qual o interessado deverá apresentar os elementos que o levaram a realizar a sugestão.

De acordo com o documento que estabelece a metodologia para a reformulação do Regimento Geral, busca-se assegurar o amplo debate e a efetiva participação de discentes, docentes e servidores técnico-administrativos, na perspectiva de que os anseios da comunidade acadêmica sejam atendidos e de que o documento possa ser referência para o desenvolvimento das ações institucionais, para o bom funcionamento da Instituição e para ser base das demais regulamentações que venham a ser elaboradas no IFG.

Após essa etapa de apresentação de propostas, as contribuições serão encaminhadas à Comissão Sistematizadora, que irá organizar e publicar as sugestões para deliberação final em plenária. Essa plenária será composta por 69 membros, sendo um representante por segmento de cada câmpus, ou seja, um docente, um discente e um administrativo; com exceção do Câmpus Goiânia, que terá quatro representantes em cada segmento, e da reitoria, que será representada por três técnicos, mais os membros da Comissão Sistematizadora.

 

Regimento

O Regimento Geral detalha a estrutura organizacional da Instituição, além de apresentar todas as unidades e definir suas atribuições. Essa previsão está amparada pelo Estatuto do IFG, em seu artigo 70. O documento define ainda as estruturas relacionadas à comunidade acadêmica, às questões na área de ensino e pesquisa e ligadas ao patrimônio e dispõe também a respeito da estrutura e do funcionamento dos órgãos colegiados.

 

Acesse o cronograma da Consulta Pública.

Mais informações podem ser acessadas aqui. 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

   

Fim do conteúdo da página