Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrição para ingresso no IFG como Portador de Diploma ou Transferência Externa
Seleção

Os interessados devem se inscrever gratuitamente até domingo, 24 de novembro

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 11h13
  • Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 10h51

Leia o edital e inscreva-se.

Quem já possui um curso superior e quer fazer uma nova graduação pode se inscrever para o processo seletivo de portadores de diploma no Instituto Federal de Goiás (IFG). Além dessa oportunidade, estudantes de outras instituições que queiram se transferir para o IFG podem se inscrever no processo de transferência externa. As vagas são para os cursos superiores e há oportunidades nos 14 câmpus da Instituição.

Inscrições e seleção

Antes de realizar a inscrição, o candidato deve ler atentamente as instruções do Edital Proen nº 45/2019, que estabelece as normas da seleção dos portadores de diploma e da transferência externa. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, até 24 de novembro.

A seleção conta com a realização de duas etapas: redação e análise curricular dos documentos exigidos no edital. A prova de redação será aplicada para todos os candidatos no dia 8 de dezembro. É importante destacar que os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, ministrado no Câmpus Goiânia, farão, além da redação, a prova de habilidade específica em música, no dia 1º de dezembro. No entanto, candidatos a este curso podem pedir dispensa de realização da prova de habilidade musical, mediante entrega (upload) da documentação comprobatória para solicitação de dispensa da realização do teste de verificação de habilidades específicas em música (conforme orientações no item 9 do edital).

Resultado e matrículas

O resultado preliminar da primeira etapa do processo seletivo será divulgado no dia 18 de dezembro. E o resultado final dessa etapa será divulgado no dia 27 de dezembro. O resultado preliminar da segunda etapa será publicado no dia 10 de fevereiro. O resultado final de todo processo será divulgado no dia 17 de fevereiro.

As orientações complementares de matrícula dos processos seletivos devem ser divulgadas até o dia 19 de fevereiro de 2020. Nessas orientações, serão especificados horários e outras informações pertinentes, conforme o cronograma estabelecido nos editais. A matrícula será gratuita.

Para mais informações a respeito da seleção, acesse: Portador de Diploma e Transferência.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria  e Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Goiânia.