Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Filmes produzidos por estudantes do IFG são disponibilizados em mostra virtual
Cinema

Filmes produzidos por estudantes do IFG são disponibilizados em mostra virtual

Os filmes podem ser vistos no site da mostra via streaming a partir de hoje, dia 15

• Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 11h52
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 20h12
o filme "procura-se Marina" faz parte do catálogo da Mostra

A Mostra de Filmes Livres reúne vinte produções de estudantes e professores do Bacharelado em Cinema do IFG- câmpus Cidade de Goiás que podem ser vistas on-line no site https://www.mostralivreifg.com/ a partir de hoje, dia 15. A iniciativa da mostra surgiu após o decreto estadual que instituiu o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus, ex-alunos do curso tiveram a ideia de disponibilizar as produções para que o público assista de casa.

Rafael Freire, produtor e responsável pela comunicação da mostra, explica que a exibição além de dar visibilidade às produções também é uma maneira de contribuir para aproximar as pessoas em tempos de distanciamento. “A mostra é muito representativa em tempos de quarentena, a arte é um alicerce para podermos amenizar o impacto do isolamento social, para conectar as pessoas que fizeram parte das produções visuais e também fazerem surgir novos olhares para distribuição ao público”.

O responsável pelo site e identidade visual, Victor Hugo Diniz, lembra que a Mostra também é importante por evidenciar  a importância da instituição pública de ensino em todas as áreas nesse momento. “Estamos com um problema grave de saúde mundial que nos obriga a ficar em casa, muitos se sentem sozinhos e com dificuldades de adaptação, a mostra é um meio de contornar o isolamento e trazer uma mensagem de esperança de dias melhores, melhorar a vida de todos aqueles que estão sofrendo. Além disso, todos os filmes foram realizados numa instituição pública de ensino, o que demonstra como a educação pública é importante em todas as áreas e que precisa ser valorizada”.

Clique aqui para ver a o catálogo de exibição.

Ficha técnica da Mostra

Produtor Executivo, Comunicação e Tráfego de Filme: Rafael Freire