Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes e servidores, já pensaram em palestrar para o mundo todo?
Início do conteúdo da página
Campus Party

Estudantes e servidores, já pensaram em palestrar para o mundo todo?

Inscrições para submissão de palestras e painéis estão abertas até esta quarta-feira, 10

  • Criado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 11h29
  • Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h48
Goiás terá espaço destaque na Campus Party Digital Global
Goiás terá espaço destaque na Campus Party Digital Global

Já pensou que um dia você poderia fazer uma palestra ou propor um painel e ser assistido e ouvido por todo o mundo? É dessa forma que a primeira edição da Campus Party Digital Global vai ocorrer, 100% online e com chances de receber participantes de diversas localidades, mesmo que seja na edição de Goiás. O evento vai ocorrer simultaneamente em mais de 30 países, entre os dias 9 e 11 de julho e, pela primeira vez, também será totalmente gratuito e beneficente.

Os alunos e servidores do Instituto Federal de Goiás, bem como qualquer pessoa que se enquadre nos regulamentos, podem se inscrever em diversas atividades. Uma delas é o Call for Talks, que encerra as inscrições na quarta-feira. Essa é uma atividade para quem deseja ministrar uma palestra ou um painel entre 30 e 60 minutos, de forma criativa e sobre um conteúdo que domina. Profissionais e acadêmicos podem se inscrever no site da Campus.

A dica da especialista em Gestão e atual superintendente de Inovação Tecnológica de Goiás, Lidiane Abreu, que participou de uma Live com o IFG na última sexta-feira, 5, é que, além de conteúdo, é importante fazer um roteiro prévio da apresentação, estabelecendo os temas que serão abordados e a forma como eles serão tratados na palestra.

O ex-aluno do IFG e atual gerente de Fomento às Incubadoras e Start Ups de Goiás, Carlos Magno, também participou do bate-papo na semana passada e comentou a importância desse formato da Campus Party, tendo em vista uma transformação digital a qual o Brasil está prestes a passar e de forma adiantada. “Quem tem a possiblidade de produzir remotamente, isso já acontece muito na área de tecnologia da informação. Em Goiás, temos empresas que prestam serviço remotamente para empresas internacionais. Então, vejo que esse período está acelerando a transformação digital das empresas, porque muitas vezes você não precisa estar presencialmente no local. Em alguns momentos, sim, é preciso estar fisicamente, em outros, não. Acredito que passaremos por um momento mais híbrido, que o online estará mais incorporado à nossa vida, essa é minha percepção”, afirma.

Sobre sua passagem pela ainda Escola Técnica Federal de Goiás - ele foi estudante da turma de 1992 do curso de Eletrônica, Carlos afirma que além do conhecimento ficaram as longas e sólidas amizades. Segundo ele, quem se dedica um pouquinho aos estudos pode almejar uma carreira de sucesso, tendo em vista que a escola, hoje, o IFG, realmente confere ao estudante uma formação completa.

O vídeo da live está disponível no canal do Instagram (@ifg_oficial) e contém dicas e informações importantes desse novo formato, inédito, da Campus Party e das formas de participação nessa edição de 2020. Vale ressaltar que todas as edições presenciais do evento estão suspensas devido à pandemia da Covid-19.

Além da Call for Talks, há outras atividades voltadas à inovação com inscrições abertas. Todas as informações estão publicadas no site da Campus Party: https://brasil.campus-party.org/.

Faça sua inscrição no Call for Talks.

Assista à Live sobre a Campus no link: https://www.instagram.com/p/CBD0GgNJjwh/.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página