Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Fotoluz convida comunidade a compartilhar imagens durante período de distanciamento social
Início do conteúdo da página
FOTOGRAFIA

Projeto Fotoluz convida comunidade a compartilhar imagens durante período de distanciamento social

As imagens devem ser postadas no Padlet e serão compartilhadas nas redes sociais do projeto

  • Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 11h55
  • Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 08h22
imagem sem descrição.

O período de isolamento e distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19 tem mudado hábitos e a forma como muitos enxergam o cotidiano. Pensando nisso, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Coordenação de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, convida as comunidades interna e externa para participarem do projeto Fotoluz: veja o que eu vejo. A ideia é que as pessoas, de Goiânia e de toda a parte do mundo, postem fotos do dia-a-dia na plataforma Padlet (acesse o link) até o dia 31 de julho.

Para inserir a imagem, basta clicar no link de acesso ao Padlet e clicar no ícone de sinal positivo (+) no canto direito da tela. Além da imagem, é preciso informar também o local onde a foto foi realizada. Serão aceitas fotos nas seguintes categorias: minha vida no ‘fique em casa’ - fotos do ambiente onde a pessoa reside; paisagens por onde eu passo - fotos de paisagens que estão no caminho por onde as pessoas passam ao sair de casa para fazer compras, realizar atividades de urgência; animais que andam pela casa e pelas ruas - fotos de animais de estimação e de animais não domesticados, componentes de paisagens; e belezas ocultas - fotos de sombras ou outros elementos não óbvios ao primeiro olhar, mas que possuem ‘a beleza nos olhos de quem vê’. Vale lembrar que não serão aceitas imagens contendo pessoas em sua composição.

Além do Padlet, as imagens também serão postadas no Instagram e Facebook do projeto. Por isso, é importante que o participante preencha o formulário, com anuência para o compartilhamento das fotos. O formulário está disponível nas versões portuguêsinglês.

As fotos podem ser realizadas por máquina fotográfica ou celular. No dia 29 de junho, o projeto oferecerá uma oficina online gratuita sobre fotografia por celular com a servidora do Câmpus Goiânia, Anna Carolina Peixoto de Camargos Pôrto, que coordena a ação junto à professora Suelene Vaz. A oficina será às 15 horas e as inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico. O link de acesso à atividade será enviado para o e-mail dos inscritos.

Serviço
Fotoluz: veja o que eu vejo
Público-alvo: comunidades interna e externa ao Câmpus Goiânia do IFG
Data de envio das imagens: até 31 de julho
Local: Padlet (https://padlet.com/fotoluz2020/8mix8wufgu46vvbp)

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

 

Fim do conteúdo da página