Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara abre as inscrições para sua primeira pós-graduação
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Câmpus Itumbiara abre as inscrições para sua primeira pós-graduação

A especialização (lato sensu) em Fontes Renováveis de Energia será ofertada gratuitamente

  • Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 16h12
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45


O Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás (IFG), abriu as inscrições para seu primeiro curso de pós-graduação: Especialização em Fontes Renováveis de Energia. O edital foi publicado hoje, 03/04, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) do IFG e prevê a oferta de 30 vagas, sendo 20% delas destinadas aos servidores da Instituição. O curso, que é gratuito, terá duração de dois semestres e carga horária total de 360 horas. As aulas da especialização serão ministradas às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h15.
 
O objetivo desta especialização é desenvolver a capacidade de projetar e gerenciar sistemas de geração de energia a partir de fontes renováveis de energia, assim como propor soluções sustentáveis para os efeitos das mesmas na operação dos sistemas de distribuição. O profissional formado no curso estará apto a atuar em empresas públicas e privadas dos setores industrial, agroindustrial, de geração e distribuição de energia, empresas de desenvolvimentos de equipamentos e tecnologias de energias, empresas de pesquisas, industrial e de desenvolvimento tecnológico e inovação.
 
O público-alvo do curso são os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC nas áreas de: Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia Química, Tecnologia em Sistemas Elétricos ou Eletrotécnicos, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Economia, Gestão, Bacharelados e Licenciaturas em Matemática, Física, Química ou áreas afins.
 


Inscrição
A inscrição é feita exclusivamente pela internet, neste link, e o valor é de R$ 30 (trinta reais). O boleto bancário para a efetivação do pagamento da taxa de inscrição deverá ser emitido no ato da inscrição no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao ou impresso posteriormente no mesmo endereço.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado, preferencialmente em agências do Banco do Brasil, no período de 4 de abril a 3 de maio de 2017.


A documentação exigida para se inscrever no processo seletivo deverá ser entregue pessoalmente no Setor de Protocolo do Câmpus (confira o endereço abaixo)  ou enviada por SEDEX, em envelope lacrado. As especificações para preenchimento da parte externa do envelope e remetente estão contidas no edital. O prazo para inscrições encerra em 02/05/2017.
 


Seleção
O processo de seleção será composto de 3 (três) etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; prova escrita e avaliação do currículo lates. A previsão é que a prova escrita (com dez questões objetivas) aconteça no dia 25 de maio, das 19h às 22h, no Câmpus Itumbiara.
 
O início das aulas da especialização será em 31 de julho.

Acesse o edital do curso de especialização.
Faça aqui a sua inscrição.

Endereço do Câmpus Itumbiara: Av. Furnas, nº 55, Village Imperial – Itumbiara-GO. CEP: 75.524-010. Fone: (64) 2103-5600

 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página