Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas no projeto de ensino Introdução à Inteligência Artificial

Inscrições abertas no projeto de ensino Introdução à Inteligência Artificial

Os alunos dos cursos técnicos e superiores do IFG podem se inscrever até o dia 23 de outubro pelo formulário eletrônico

• Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 10h52
  • Última atualização em Sexta, 30 de Outubro de 2020, 18h54

Estudantes dos câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever no novo projeto de ensino Introdução à Inteligência Artificial, curso totalmente online e gratuito ofertado pelo Câmpus Goiânia. As inscrições estão abertas e vão até o dia 23 de outubro, exclusivamente pelo link.

O projeto de ensino terá duração aproximada de quatro meses, com início das atividades no dia 26 de outubro de 2020 e término no dia 5 de fevereiro de 2021. O curso é um coordenado pelo professor do Câmpus Goiânia do IFG, Eduardo Noronha de Andrade Freitas, e conta com a participação dos estudantes e bolsistas no projeto: Guilherme Margato Vital (Engenharia de Controle e Automação) e Lucas Mendes Lima (Engenharia de Controle e Automação).

A iniciativa de ofertar o projeto de ensino Introdução à Inteligência Artificial surgiu inspirada no ensino remoto emergencial implantado no IFG devido à pandemia, com aulas (síncronas e assíncronas). No curso, haverá também mentoria e acompanhamentos dos alunos participantes. As atividades ocorrerão: segundas e quartas-feiras, das 17h até 18:30 (com aulas síncronas pela plataforma Meet); e nas sextas-feiras, das 17h às 18h30 ( com mentoria e acompanhamento). A carga horária total do curso é de 54 horas.

Para participar, o aluno do IFG precisa observar os seguintes pré-requisitos:

-Estar regularmente matriculado no IFG;

-Possuir conhecimento básico em programação em Python;

-Ter disposição e muita energia para desenvolvimento de projetos.

As vagas são limitadas, apenas 30. Na seleção entre os candidatos inscritos, será avaliado o coeficiente de rendimento do aluno com base no Histórico Escolar, que pode ser obtido pelo sistema Q-Acadêmico durante a inscrição.

Confira mais informações sobre o curso Introdução à Inteligência Artificial na página do projeto de ensino.

Projeto de ensino: Introdução à Inteligência Artificial
Público-alvo: Estudantes dos cursos técnicos ou superiores do IFG que estejam regularmente matriculados e possuam conhecimento básico em programação em Python, além de disposição para desenvolvimento de projetos.
Inscrições: Até 23 de outubro, pelo link.
Realização do curso: De 26 de outubro de 2020 a 5 de fevereiro de 2021.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG