Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Simpósio IRAS inicia-se amanhã, 21, com abertura oficial às 14 horas

Simpósio IRAS inicia-se amanhã, 21, com abertura oficial às 14 horas

Evento será transmitido pelo canal do projeto no YouTube. Temas das palestras abordarão tecnologias para prevenção e controle

• Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 19h09
  • Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 14h29
Simpósio IRAS será nesta quarta e quinta

Tudo pronto para dois dias intensos de painéis interativos, debates e palestras do Simpósio de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS): tecnologias de prevenção e controle, que será realizado amanhã, 21, e quinta-feira, 22. O evento é destinado, principalmente, a profissionais da saúde de todo o país, principalmente os que lidam diretamente com infecções relacionadas à assistência à saúde e os participantes das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs), mas é aberto ao público de forma geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje, 20, no site do projeto: www.projetoirasifg.com.br (menu Simpósio). O evento será transmitido pelo canal do projeto IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) no YouTube (youtube.com/projetoiras).

Pela programação, no primeiro dia, será realizada a abertura oficial nesta quarta-feira, às 14 horas, com participação da diretora Executiva do Instituto Federal de Goiás (IFG), Adriana dos Reis, substituindo o reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, do coordenador geral do Projeto IRAS, o professor do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Valparaíso, Geraldo Andrade de Oliveira; o assessor do Departamento de Atenção Hospitalar Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde, Olavo Braga Neto, e o Coordenador Geral de Urgência no Departamento de Atenção Hospitalar Domiciliar e Urgência no Ministério da Saúde, Rafael Agostinho. Após a abertura terão início os painéis interativos (programação abaixo).

Saiba mais sobre o evento: http://projetoirasifg.com.br/category/o-evento/

Transmissões

As transmissões de todos os painéis serão realizadas pelo Youtubewww.youtube.com/projetoiras. Haverá certificação aos participantes que realizarem a inscrição previamente até o dia 20 de outubro, mas o evento é aberto a participação sem a necessidade de inscrições, basta acessar o canal.

Assista ao vídeo e conheça os palestrantes.

O projeto

O projeto IRAS iniciou-se em abril de 2020 e será realizado até final de outubro de 2021, e faz parte das ações de segurança ao paciente. A meta do Ministério da Saúde com o projeto é reduzir a incidência de infecções em pacientes internados nos hospitais públicos do Brasil, as chamadas infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). No Instituto Federal de Goiás (IFG), a pesquisa que está sendo desenvolvida, com recursos do Ministério da Saúde, intitula-se Estudo epidemiológico de efetividade do monitoramento e controle de Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde, pelo uso de uma ferramenta digital implantada no âmbito das Comissões de Controle de Infecções Hospitalares.

Assessoria de Comunicação/Projeto IRAS