Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Votação para escolher membros das comissões eleitorais acontece nesta terça-feira, 27
Eleições 2021

Pleito on-line terá início às 9h e será encerrado às 21h. Eleitores receberão link por e-mail

• Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 15h43
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h26

Será realizada nesta terça-feira, 27 de abril, a eleição para a escolha dos membros das comissões eleitorais locais do pleito do ano de 2021 para reitor e diretores-gerais do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os membros escolhidos, entre os segmentos docente, técnico-administrativo e discente, irão compor as comissões eleitorais locais e serão responsáveis por conduzir, junto com a comissão central, o processo eleitoral da Instituição. As listas com as candidaturas homologadas e com os eleitores aptos a votar já foram divulgadas e podem ser consultadas na página: http://www.ifg.edu.br/eleicoes2021 .

De acordo com o edital que disciplina o processo eleitoral, as comissões locais constituídas nos câmpus e na Reitoria serão responsáveis por disciplinar o processo de escolha dos diretores-gerais e por apoiar a Comissão Eleitoral Central no processo de escolha do reitor do IFG. Essa Comissão Eleitoral Central será composta pelos membros indicados pelas comissões eleitorais locais dos câmpus e da Reitoria em reunião conjunta, que será realizada no dia 3 de maio.

Votação

A votação será realizada por meio do Sistema Helios Voting. Os eleitores poderão votar de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone) conectado à internet, usando o login e a senha recebidos em seu e-mail institucional ou acadêmico juntamente com o link para votação. Cada eleitor terá direito a apenas um voto no segmento ao qual pertence.

O sistema de votação permite que o eleitor registre o seu voto por mais de uma vez, porém utiliza somente o último voto registrado para fins de cômputo na eleição. A votação terá início às 9 horas e será encerrada às 21 horas.

Câmpus e segmentos que devem votar

O edital que rege a escolha dos membros das comissões eleitorais de 2021 esclarece que só haverá votação nos casos em que o número de candidatos homologados de um mesmo segmento for maior do que três. Assim, de acordo com a lista das candidaturas homologadas, haverá votação nos seguintes câmpus do IFG: Águas Lindas (segmento discente); Anápolis (segmento discente e técnico-administrativo); Formosa (segmento discente); Goiânia (segmentos discente e docente); Inhumas (segmentos discente e técnico-administrativo); Jataí (segmentos discente e técnico-administrativo); Luziânia (segmento discente).

Nos casos em que o número de candidatos homologados de um mesmo segmento, em um câmpus ou na Reitoria, é menor ou igual a três, não haverá votação. Desse modo, os candidatos homologados serão considerados titulares na constituição da comissão local.

O resultado preliminar da votação será disponibilizado no dia 28 de abril, quarta-feira, na página www.ifg.edu.br/eleicoes2021. O resultado final será divulgado após análise dos recursos no dia 30 de abril, sexta-feira.

Acesse a lista das candidaturas homologadas

Confira a lista dos eleitores aptos a votar

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.