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Pessoal

IFG realiza capacitação para implementar novo programa de suporte à área de RH

A capacitação foi promovida pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Instituição

  • Criado: Quarta, 03 de Maio de 2017, 15h45
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45
Servidores da área de recursos humanos participam de capacitação


O Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou, nesta terça-feira, 2 de maio, no laboratório de informática  de educação a distância do Câmpus Goiânia Oeste, capacitação de servidores para o uso de um novo programa de suporte de recursos humanos. Os usuários que irão lidar com o programa já foram habilitados e cadastrados no sistema. O programa começará a funcionar a partir do dia primeiro de junho.

O novo programa de suporte ao setor de recursos humanos é fruto de uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos junto à Direção de Tecnologia da Informação. Por meio dessa parceria, será implementado na Instituição o sistema de atendimento GLPi para responder a algumas demandas de recursos humanos dos servidores do IFG. O GLPi, sigla em francês que significa Gestão de Parque de Informática Livre, é o mesmo sistema de chamados utilizado pelas coordenações de tecnologia da informação da Instituição para suporte ao usuário.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Weber Tavares, essa é uma ação que visa a melhorar a qualidade do atendimento dos servidores. “Ao implementar essa ferramenta de gestão para as solicitações mais simples que não requerem a abertura de processo pelo usuário, acreditamos que iremos desburocratizar algumas demandas, reduzindo tempo de espera e liberando os horários de atendimentos para a resolução de outras demandas”, ressaltou o pró-reitor.

Para a Diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos do IFG, Carla Pantaleão Gomes de Aguiar, os principais benefícios com a implantação do sistema são o atendimento online, mais simples e desburocratizado; o direcionamento da demanda correta para o setor competente; o histórico do atendimento ao usuário; e o monitoramento das demandas e das respostas. Além disso, será estabelecido ao usuário um prazo especificado para cada atendimento.


Solicitações
No primeiro momento, serão atendidas por meio da ferramenta as seguintes solicitações:
1.    Declaração de vínculo com a Instituição;
2.    Contagem de tempo de serviço;
3.    Declaração para abertura de conta-salário;
4.    Declaração de tempo de serviço;
5.    Intervenção no ambiente organizacional / setor de lotação;
6.    Emissão de portarias de estabilidade para servidores estáveis que não possuem portaria;
7.    Cadastro/Alteração de dependentes;
8.    Alteração de conta bancária;
9.    Adesão, inclusão de dependentes ou cancelamento do plano GEAP;
10.    Cópias de pastas funcionais;
11.    Cópia de processos;
12.    Alteração de exercício (mudança de setor de lotação dentro do próprio câmpus);
13.    Solicitação de informações/dúvidas;
14.    Progressão funcional por mérito ou por desempenho acadêmico;
15.    Localização/informações sobre andamento de processos;
16.    Cópia de outros documentos funcionais;
17.    Desbloqueio de Senha e primeiro acesso ao – SIGEPE.


Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, com o tempo, outras demandas poderão ser incorporadas ao sistema mediante sugestão dos câmpus, dos próprios servidores ou por iniciativa da DDRH/PRODI.



Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

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