Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis assina termo de cooperação para fortalecimento da pesquisa

IFG Anápolis assina termo de cooperação para fortalecimento da pesquisa

Documento foi assinado pela diretora, Kátia Fernandes, e envolve instituições de ensino, ACIA e governos estadual e municipal

• Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 12h34
  • Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 12h22

O Instituto Federal de Goiás – IFG Câmpus Anápolis participou, nesta terça, 19, de assinatura de termo de aliança estratégica envolvendo instituições de ensino superior, a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), o governo de Goiás e a prefeitura de Anápolis, por meio do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec). A diretora-geral do câmpus, professora Kátia Fernandes, assinou o documento, juntamente com outras autoridades, entre elas o governador Ronaldo Caiado, também presente ao evento.

Além do IFG, o termo foi assinado também pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), UniEVANGÉLICA, ACIA, o governo de Goiás e o CEITec. A parceria tem por objetivo fazer do CEITec um grande polo de empreendedorismo e inovação no estado, o que, por sua vez, favorecerá o fortalecimento das instituições que trabalham com pesquisa, como o IFG. Na oportunidade, foi inaugurado posto do programa Mais Crédito, por meio do qual o governo do estado e a prefeitura pretendem investir R$10 milhões na economia do município em fomento para os micro e pequenos empreendedores individuais no valor de até R$5 mil.Elza Gabriela, Letícia Jury (diretora do CEITec) e Kátia Fernandes

Além da professora Kátia e do governador, também estiveram presentes no evento o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira; reitores da UEG, professor Antônio Cruvinel, e Carlos Hassel Mendes da Silva (UniEVANGÉLICA), vice-reitora da UFG, Sandramara Chaves, Alex Martins, secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda da prefeitura de Anápolis, e a coordenadora do CEITec, Letícia Jury. Acompanhando Kátia, pelo IFG, estavam a ex-diretora Elza Gabriela e o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Jacques Elias.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis