Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado o resultado final do Mestrado Acadêmico em Educação

Publicado o resultado final do Mestrado Acadêmico em Educação

Matrículas serão feitas em janeiro e aulas começam em março de 2022

• Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 12h24
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h30

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) do Instituto Federal de Goiás (IFG) antecipou na quinta-feira, 16 de dezembro, o resultado final do processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Educação, a ser ofertado no Câmpus Goiânia, a partir de 2022. Conforme cronograma do edital, os aprovados deverão efetuar as matrículas entre os dias 21 a 26 de janeiro do ano que vem.

As matrículas serão realizadas em duas etapas: uma remota e outra presencial. Na primeira etapa, o candidato deve preencher, de forma remota, o formulário de cadastro de matrícula on-line e fazer o upload da documentação exigida, em formato PDF. Para isso, deve acessar a página da seleção:http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao

Além do formulário de cadastro de matrícula preenchido, são exigidos os seguintes documentos: a) Diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC (frente e verso); b) Histórico escolar da graduação; c) Certidão de nascimento ou de casamento; d) Carteira de identidade (RG) não será aceita a CNH ou Cópia de passaporte válido, com visto de permanência (no caso de estrangeiros); e) CPF; f) Comprovante de endereço com CEP; g) Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; h) Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os brasileiros maiores de 18 anos; e i) Termo de compromisso de disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais de dedicação ao curso, devidamente assinado pelo candidato, conforme modelo disponível no site.

Na segunda etapa da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação original, para efeito de autenticação, e uma foto 3X4, na Secretaria de Pós-graduação do Câmpus Goiânia, somente quando as atividades presenciais forem retomadas.

A previsão para inicio das atividades letivas no programa é 14 de março. Os estudantes serão notificados por e-mail (informado no ato da inscrição) sobre uma reunião e sobre os horários das aulas. Outros esclarecimentos poderão obtidos via e-mail do programa: ppge.goiania@ifg.edu.br ou da Secretaria de Pósgraduação: cspg.goiania@ifg.edu.br.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia