Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Permanente de Pessoal Docente inicia consulta pública de regulamento
CPPD

Comissão Permanente de Pessoal Docente inicia consulta pública de regulamento

Sugestões podem ser feitas por meio da plataforma moodle até dia 25 de junho. Acesso é feito com login e senha

• Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 08h20
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

A partir de hoje, 26, servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) poderão contribuir com a elaboração do novo regimento da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Está aberta a consulta pública da minuta do documento, disponível por meio do sistema moodle da Instituição. Para acessar, é preciso utilizar o login e a senha do servidor.

Para participar da consulta, acesse a página do moodle.

Para mais informações sobre a CPPD, acesse a página eletrônica.

O atual regulamento da Comissão foi instituído pela Resolução nº 005, de 31 de março de 2014 e alterado pela Resolução nº 13, de 18 de abril de 2016. Este documento foi elaborado pela então Comissão provisória e, por isso, a Comissão Permanente achou por bem rever alguns itens e propor as alterações, “como procedimento de rotina”, informa a presidente do colegiado, Viviane Bessa Ferreira.

Serão abordados na consulta os seguintes temas integrantes do documento: disposições preliminares, natureza e finalidades, competências, composição, organização, atribuições dos membros, funcionamento, mandato, vacância, eleições de membros e disposições finais.

A CPPD

A Comissão é um órgão colegiado, de caráter consultivo e independente, escolhido pela comunidade docente. Pelo regulamento, compete à CPPD: assessorar o Conselho Superior e a Reitoria para formulação e acompanhamento da política de pessoal docente, no que se refere ao dimensionamento da alocação de vagas nas unidades; contratação e admissão de professores efetivos e substitutos, alteração do regime de trabalho docente e avaliação do desempenho para fins de progressão funcional, solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento e cursos de pós-graduação stricto sensu, liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições, dentre outras.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.