Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG inicia inscrições para curso de especialização em Educação, Meio ambiente e Sustentabilidade
Pós-graduação

Curso é ofertado na modalidade de educação a distância (EaD) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB)

• Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 09h21
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 17h07

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu as inscrições para a seleção de alunos para o curso de especialização lato sensu em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade. São ofertadas 150 vagas a serem distribuídas em 5 polos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de junho, no link: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead. O curso terá início no segundo semestre de 2023.

O curso destina-se aos portadores de diploma de graduação, que estejam em efetivo exercício como professores da educação básica pública. Os candidatos que não apresentarem diploma de graduação ou declaração institucional de conclusão de curso com a data de colação de grau serão desclassificados. Os candidatos que não atendam ao requisito de atuação na rede pública de educação terão suas inscrições deferidas, no entanto serão classificados e concorrerão apenas em caso de vagas ociosas.

O curso de especialização em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade tem o objetivo de capacitar docentes e profissionais das mais diversas áreas de formação para desenvolver atividades ligadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade, visando a valorização e sustentabilidade de nossos ecossistemas, considerando as demandas sociais atuais. O curso terá a duração de 12 meses, distribuídos em atividades de estudo, atividades síncronas e assíncronas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial (PAPs) e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Segundo o edital, o curso terá início no segundo semestre de 2023, sendo obrigatória a participação do estudante em todas as atividades virtuais e presenciais a partir de então. Os encontros presenciais acontecerão aos sábados, de acordo com o planejamento do curso e em conformidade com a disponibilidade dos PAPs. Está prevista a realização de um encontro presencial ao final de cada módulo, a depender da necessidade do curso. As vagas ofertadas serão distribuídas nos polos: Uruaçu, Senador Canedo, Formosa, Alto Paraíso e São Simão.

O processo de seleção será realizado por meio da análise curricular e da comprovação da experiência, conforme o Quadro de Pontuação da Análise Curricular e Experiência, disponível no edital. Os casos omissos serão tratados pela Comissão de Seleção do processo seletivo, pelo e-mail: selecao.ead@ifg.edu.br.

Veja mais informações no link: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead.

Veja o edital.

Faça sua inscrição.