Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertura das atividades preparatórias para a Feira de Ciências será na segunda, 15
FeCin

Evento on-line terá palestra com a professora Daniela Scarpa e lançamento do edital com as regras para apresentação de trabalhos científicos

• Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 14h51
  • Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h26

O Instituto Federal de Goiás realizará na próxima segunda-feira, 15, às 19 horas, a abertura oficial das atividades preparatórias para a 1ª Feira Integrada de Ciências (FeCin) da Instituição. Na ocasião, será lançado o edital de participação na feira e será realizada uma palestra com a professora Daniela Scarpa, da Universidade de São Paulo (USP). O tema da palestra será “Feira de Ciências: formação de ‘cientistas’ ou alfabetização científica?”.

O evento será transmitido pelo Canal do CiteLab no YouTube. As inscrições para quem desejar participar podem ser realizadas até o próprio dia 15, por meio do Sugep, pelo link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/e7efb191-a183-4926-8775-1c49828e9f31/inscricao.

Participarão da abertura oficial a reitora do IFG, professora Oneida Irigon; a diretora de Políticas em Educação Básica e Superior (IFG/Proen), Karla Cassiano; a diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas (IFG/Proex), Lilian Pascoa; e a diretora de Pesquisa e Inovação (IFG/PROPPG), Lorenna Costa.

A 1ª Feira Integrada de Ciências do IFG terá como tema “IFG+CIÊNCIA: Inovação e tecnologias na transformação e inclusão social”. Ela será realizada em outubro e contará com a participação dos 14 câmpus do IFG.

A FeCin terá caráter estadual e será um evento para exposição e premiação de trabalhos científicos desenvolvidos nos níveis de ensino fundamental II e médio, inclusive técnico integrado e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escolas públicas e conveniadas do estado de Goiás.

Email para contato e dúvidas: fecin@ifg.edu.br

Canal do CiteLab no YouTube.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.