Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > JIF Goiás é aberto hoje com desfile das delegações, apresentações de dança e muita disputa
Jogos 2023

Durante três dias, atletas dos câmpus estarão reunidos em Goiânia e Aparecida para a primeira etapa dos jogos

• Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 16h35
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 11h39
Atletas do Câmpus Valparaíso

Nem a derrota logo no primeiro jogo conseguiu desanimar a galera do Câmpus Valparaíso. A equipe feminina de vôlei está confiante na vitória do que ainda vem por aí. A estudante Isabela Luz, integrante do time de vôlei, participa pela primeira vez do JIF Goiás. Ela cursa o segundo ano de Automação Industrial e espera que seja uma experiência única e especial. “Quero levar uma experiência especial. Demos uma desanimada, mas continuamos firmes e fortes. A gente só estava com medo, mas esperamos ganhar”, comenta.

Confiante, o estudante do curso técnico em Eletrônica, Arthur Medeiros Fontes, almeja medalha de ouro. Integrante da equipe masculina de vôlei, o atleta do Câmpus Goiânia diz que “a expectativa é muito boa. Está sendo bem legal. A expectativa é passar nessa etapa e chegar ao nacional”, afirma o aluno com entusiasmo, já que seu time venceu o primeiro jogo da rodada na manhã de hoje, 30.

Foi com esse entusiasmo que os jogos do IFG, primeira etapa, iniciaram-se com a abertura oficial nesta terça-feira. Jogos, animação, desfile das delegações, participação de mais de 400 atletas dos câmpus, tocha olímpica e exibições culturais tomaram conta do ginásio do Câmpus Goiânia.

A abertura contou com a apresentação do grupo de ginástica AcroGyn, do Câmpus Goiânia, seguida do Conjunto de Metais, formado por alunos do curso técnico em Instrumento Musical, também do Câmpus Goiânia. O Diretor Executivo da Reitoria do IFG, Tauã Carvalho de Assis, representando a Reitora Oneida Cristina Barcelos Irigon, destaca que a comunidade está reunida no Câmpus Goiânia e em Aparecida para “promover integração, interação, diálogo e coletividade. É uma alegria estarmos retornando aos eventos presenciais”, comenta o gestor.

Para o coordenador de Eventos da Reitoria e coordenador da Comissão Central do JIF Goiás 2023, Kelio Junior Santana, o importante é se divertir nessa retomada presencial dos jogos. Ele ressalta que, apesar de problemas que possam aparecer, a coordenação de Eventos, que é um setor novo dentro da Diretoria Executiva, está empenhada para que tudo saia conforme o planejado.

A diretora do Câmpus Goiânia, Adriana dos Reis, comenta na solenidade que os jogos ajudam na formação dos alunos, porque eles passam por momentos de vitórias, derrotas, companheirismo. “A gente espera isso, que eles sejam solidários uns com os outros”, diz. A diretora agradeceu a equipe da Reitoria e dos câmpus pela organização do evento, bem como os professores de Educação Física que realizam o treinamento dos atletas.

Para o diretor-geral do Câmpus Aparecida, Eduardo de Carvalho Rezende, o momento é de muita felicidade. “Fico muito feliz de ver vários estudantes e professores engajados nos jogos, que são extremamente importantes para o corpo, a mente e até para nosso intelecto”, comenta.

Também estiveram presentes na solenidade os Pró-Reitores de Extensão, William Batista dos Santos, e de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Sandra Abadia Ferreira, diretores-gerais de câmpus, gestores e servidores das unidades.

Disputas

Nessa primeira etapa, que se estende até dia 1º, serão disputadas as seguintes modalidades: vôlei, vôlei de areia, basquete e tênis de mesa. Serão divulgados pela Comissão Organizadora dois boletins diários, um com o placar das disputas realizadas pela manhã e outro com o placar das disputas realizadas no período da tarde.

Confira a tabela completa do JIF Goiás 2023.

Veja mais fotos no álbum do Facebook.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Professor Marcelo Costa de Paula e estudante Arthur Medeiros

Gestores, professores e servidores técnico-administrativos do IFG