Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada programação do 13º aniversário do IFG Anápolis

Divulgada programação do 13º aniversário do IFG Anápolis

Uma série de atividades foi planejada para comemorar os 13 anos do câmpus neste mês de junho de 2023

• Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 09h25
  • Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 14h49

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) completa no próximo dia 21 de junho o seu 13º aniversário. A comissão que está organizando os eventos comemorativos divulgou nesta segunda-feira, 12, a programação oficial que foi preparada para celebrar a data. Confira a seguir:

13 de junho (terça-feira)

IV Feira de Troca e Economia Solidária

O evento faz parte do Programa de Extensão: Ciclo de Formação e Bem-Estar para Mulheres. Será realizado no pátio do câmpus e reunirá artesãos, produtores de agricultura familiar, trabalhadores da economia solidária em geral, além de membros das comunidades interna e externa. A Feira funcionará das 15h30 às 19h30. Saiba mais, clicando aqui.

17 de junho (sábado)

I Passeio Ciclístico do IFG Anápolis

A atividade é aberta à comunidade em geral e será realizada no dia 17 de junho a partir de 7h30. A rota será IFG/Parque Ipiranga/IFG. Inscreva-se no link a seguir: https://forms.gle/YsutQi2iUGBKkL7w9

20 de junho (terça-feira)

Oficina – Arduíno: primeiro contato

A oficina que vai dispor sobre eletrônica básica usando microcontrolador será ministrada entre 8 h e 12 horas no laboratório do IF Maker do câmpus. Os participantes vão aprender a mexer no Arduíno e vão produzir um sistema que acende e apaga um led usando o próprio Arduíno e depois repetirão o procedimento utilizando uma placa externa ao Arduíno com um resistor e um led externos e depois vão medir distância usando um sensor de ultrassom. Inscrições no GCI.

7º Jifinho Anápolis

A modalidade esportiva que será trabalhada no primeiro dia do 7º Jifinho será o voleibol e serão aceitas inscrições de equipes mistas, mas todos os inscritos de cada time devem ser do mesmo curso uma vez que a competição será por meio de disputas intercursos. Os jogos acontecerão na quadra esportiva do câmpus entre 14 e 18 horas. Estudantes de todos os cursos do IFG Anápolis podem participar. Inscrições no GCI.

21 de junho (quarta-feira)

Moção de aplausos pelo 13º aniversário do IFG – Câmpus Anápolis

A homenagem será realizada às 9h30 no plenário da Câmara Municipal de Anápolis. A iniciativa é do vereador Professor Marcos Carvalho.

I Mostra de Conhecimentos da EJA

Na Mostra serão expostos os trabalhos dos estudantes dos dois cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Câmpus Anápolis: Secretaria Escolar e Transportes de Cargas. Os trabalhos resultam da construção de conhecimentos desenvolvida durante todo o primeiro semestre letivo de 2023 em todas as disciplinas, articulados também com atividades desenvolvidas extraclasse do projeto de ensino denominado “A pesquisa como princípio educativo na EJA”. O evento será realizado entre 19 e 22 horas.

22 de junho (quinta-feira)

1º Concurso de Pontes de Palito de Picolé (CONPOP)

Podem participar equipes de alunos do Câmpus Anápolis que fazem parte do curso técnico integrado em Edificações e de Engenharia Civil da Mobilidade. A pesagem dos protótipos e o rompimento das pontes estão marcados para o dia 22 de junho de 2023, no Galpão Tecnológico do câmpus (Bloco 600), a partir de 8 horas. Saiba mais sobre o 1º CONPOP, clicando aqui.

7º Jifinho Anápolis

A modalidade esportiva que será trabalhada no segundo dia do 7º Jifinho será o futsal e serão aceitas inscrições de equipes nas categorias feminina e masculina. Todos os inscritos de cada time devem ser do mesmo curso uma vez que a competição será por meio de disputas intercursos. Os jogos acontecerão na quadra esportiva do câmpus entre 14 e 18 horas. Estudantes de todos os cursos do IFG Anápolis podem participar. Inscrições no GCI.

10ª Noite de Talentos

A já tradicional Noite de Talentos do Câmpus Anápolis está marcada para acontecer no Teatro Professor Wemerson Martins Medeiros entre 19 e 22 horas. Em breve mais informações sobre inscrições e categorias artísticas serão divulgadas no regulamento do concurso que será publicado no site oficial do IFG Anápolis.

23 de junho (sexta-feira)

12º Arraial IFestança

A comemoração do aniversário do IFG Anápolis se encerrará com a realização do 12º Arraial IFestança, que acontecerá nas dependências do câmpus entre 18 horas e meia-noite. O tema da festa junina deste ano será “IFestança: comida boa e muita dança!”. O evento é exclusivo para comunidade interna e convidados.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis