Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre vagas para estágio nas áreas de publicidade e design

IFG abre vagas para estágio nas áreas de publicidade e design

São duas vagas, uma para cada área, para atuação na Reitoria. As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto

• Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 17h38
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 15h55
Inscrições abertas para estágio nas áreas de publicidade e de design

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai selecionar um estagiário da área de publicidade e propaganda e outro da área de design para atuação no Gabinete Reitoria. Podem se inscrever para suas respectivas áreas estudantes do curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda e do curso de Design Gráfico. É requisito que o candidato esteja matriculado a partir do 3º período até o penúltimo período do seu curso.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 13 de agosto. Elas serão realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado na página do processo seletivo, e envio da documentação exigida no item 6 do edital.

A seleção dos inscritos se dará pela avaliação do histórico escolar do candidato, por meio da verificação da média aritmética simples das notas, considerando valores até duas casas decimais após vírgula. Mas nos casos em que os históricos escolares contenham as médias das notas previamente calculadas, serão utilizadas as constantes dos documentos.

Na avaliação dos candidatos, cada um receberá uma nota final, entre 0 e 10, resultado da média aritmética das notas. Em caso de empate, terão prioridade os estudantes com maior percentual curricular cursado. Persistindo o empate, a prioridade será para os candidatos com maior média aritmética, conforme histórico escolar. Persistindo novamente o empate, terá preferência o candidato mais velho.

Bolsa

O estágio será de 30 horas semanais, sendo que o estagiário da área de publicidade e propaganda deverá cumprir sua carga horária no período matutino e, o da área de design, no período vespertino.
A remuneração para os estagiários será de R$ 1.125,69. Haverá, ainda, auxílio-transporte, no valor de R$ 10 por dia estagiado, que será pago junto com a bolsa de estágio.

edital também prevê aprovação para Cadastro de Reserva e, neste caso, a seleção contará com reserva de vagas para candidatos negros e candidatos com deficiências.

Confira o edital.

Acesse o formulário de inscrição na página do processo seletivo.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.