Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG promove consulta pública sobre Política de Desenvolvimento de Coleções
Início do conteúdo da página
Sistema de Bibliotecas

IFG promove consulta pública sobre Política de Desenvolvimento de Coleções

Servidores do IFG podem participar até o dia 31 de agosto, propondo alterações no documento

  • Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 14h47
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 15h55
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Sistema Integrado de Bibliotecas, abriu, nesta segunda-feira, 7 de agosto, processo de consulta pública da minuta da Política de Desenvolvimento de Coleções do SIB/IFG. Servidores do IFG poderão participar da consulta propondo alteração, inclusão e exclusão de artigos, incisos e parágrafos do documento.  As contribuições podem ser feitas até o dia 31 de agosto. As propostas devem ser encaminhadas via formulário eletrônico.

De acordo com a coordenadora-geral de Bibliotecas do IFG, Maria Aparecida Andrade de Oliveira Tsu, “a Política de Desenvolvimento de Coleções é o conjunto de normas, diretrizes e procedimentos para a formação e a otimização do acervo com o objetivo de dar suporte ao ensino, pesquisa e extensão da Instituição”. Esse documento tem como objetivos instituir a formação, a seleção e a aquisição de material informacional físico, digital e audiovisual/multimeios para as bibliotecas, de acordo com as características de cada curso oferecido pelo IFG, e atualizar permanentemente o acervo, permitindo o seu crescimento equivalente nas áreas de atuação da Instituição.

Como explica a coordenadora, “a consulta pública visa oportunizar o envio de propostas por servidores do IFG. Essas propostas serão sistematizadas pelo Grupo de Trabalho Política de Desenvolvimento de Coleções SIB/IFG. E o documento final será encaminhado à Câmara de Pesquisa, Conepex e Consup para aprovação”.

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página