Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto processo eleitoral da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público
CISSP

Aberto processo eleitoral da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público

Servidores que desejarem participar da eleição podem registrar sua candidatura até o dia 22 de setembro

• Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 07h45
  • Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 13h27

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu processo de eleição para composição dos membros das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP) de todos os câmpus e da Reitoria. O registro das candidaturas dos interessados em participar da eleição começa nesta terça-feira, 15 de agosto, e deve ser feito via formulário eletrônico.

O processo eleitoral para a escolha dos membros da CISSP ocorrerá simultaneamente em todos os câmpus e na reitoria do IFG. O processo será conduzido por uma comissão central e por comissões eleitorais locais em cada unidade, nomeadas pela Comissão Interinstitucional do SIASS IF Goiano/IFG e pelos diretores-gerais respectivamente.

Estão aptos a se candidatar todos os servidores ativos permanentes pertencentes ao quadro da Instituição e em efetivo exercício. Cada candidato será responsável por sua própria campanha. As regras podem ser conferidas no edital. Serão aptos a votar todos os servidores ativos permanentes pertencentes ao quadro do IFG e em efetivo exercício.

Para cada unidade do IFG, a CISSP deverá ser constituída segundo o dimensionamento descrito no anexo I do edital do processo eleitoral. Caso a quantidade de candidaturas seja inferior ao dimensionado para os câmpus e a Reitoria, as eleições serão dispensadas para a unidade, sendo a comissão formada pelos candidatos inscritos e completada por indicação.

Datas importantes

Os servidores interessados em participar do processo eleitoral podem se candidatar até o dia 22 de setembro. A divulgação dos candidatos inscritos será feita no dia 26 de setembro.  O período de campanha eleitoral ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 9 de outubro. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro ocorrerá a eleição, a qual será realizada de forma eletrônica. De acordo com o edital do processo eleitoral, os servidores aptos a votar receberão em seu e-mail o link para votação.

A divulgação do resultado das eleições será feita no dia 17 de outubro. Recurso contra o resultado das eleições poderá ser apresentado no dia 18 de outubro. A divulgação do resultado final das eleições ocorrerá no dia 26 de outubro. Segundo o cronograma presente no edital, a posse dos novos membros será realizada no dia 21 de novembro.

CISSP

A Comissão Interna da Saúde do Servidor Público foi instituída pela Norma Operacional de Saúde do Servidor (NOSS), publicada 11 de maio de 2010 no Diário Oficial da União e regulamentada no âmbito do IFG pela Resolução CONSUP/IFG nº 101/2021, tendo como objetivo o incremento de ações de promoção da saúde visando antecipar, reconhecer e monitorar os riscos à saúde e a segurança dos servidores do IFG, conforme artigo 3º do regulamento próprio.

É uma comissão importante para fortalecer de forma descentralizada as ações de saúde e segurança para os servidores, junto aos demais grupos de trabalho da instituição. Possui um regulamento interno e terá como suporte e apoio, a equipe do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor para o planejamento e execução de suas ações.

Acesse o edital do processo eleitoral.

Registre sua candidatura

Saiba mais sobre o processo eleitoral: http://ifg.edu.br/component/content/article/66-ifg/pro-reitorias/desenvolvimento-institucional/3030-seguranca-do-trabalho?showall=&start=14

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.