Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CISSP da Reitoria é empossada para mandato até 2025
Início do conteúdo da página
Comissão

CISSP da Reitoria é empossada para mandato até 2025

Comissão tem como premissa o incremento de ações de promoção da saúde com atenção aos riscos e à segurança em saúde dos servidores do IFG

  • Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 09h28
  • Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 15h56
Posse foi prestigiada por servidores e gestores da Reitoria
Posse foi prestigiada por servidores e gestores da Reitoria

Os integrantes da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) da Reitoria foram empossados em solenidade realizada no auditório da unidade. O mandato da CISSP da Reitoria será até 2025 e os integrantes terão atuação focada em ações de promoção da saúde e de atenção aos riscos e à saúde dos servidores da unidade. A Comissão Interna da Saúde do Servidor Público (CISSP) foi instituída pela Norma Operacional de Saúde do Servidor (NOSS), publicada em 11 de maio de 2010 no Diário Oficial da União.

A posse ocorre após processo eleitoral deflagrado por edital, em conformidade com a Resolução nº 101/2021 de 02 de setembro de 2021 que regulamenta a CISSP no âmbito do IFG. Foram empossados na CISSP da Reitoria: Sandra Sandra Lúcia Gonçalves – Presidente (Assistente Social); Lais Garcez Dias Torres - Vice-Presidente (Assistente em Administração); Gizelma Ottoni Lucas – Secretária (Assistente em Administração); Luciano de Carvalho Fracassi (Assistente em Administração); Miriam Antonia Soares Filha (Assistente Social; e Nathalia Barcelos Oliveira (Assistente em Administração).

A ação foi presidida pela pró-reitora de Ensino, Maria Valeska Lopes Viana, que no ato representou a reitora do IFG, Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, e teve a participação da diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Fabrícia Umeno Ferreira, representando a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Sandra Abadia Ferreira, e da coordenadora de Gestão de Pessoas, Bruna Borges Frazão, que conduziu a solenidade. Servidores e de gestores da unidade Reitoria prestigiaram a solenidade. Outras unidades do IFG também empossaram ontem, dia 21 de novembro, suas CISSPs locais.

CISSP

A CISSP tem como objetivos: propor ações voltadas à promoção da saúde, à humanização no trabalho, à melhoria das condições do ambiente laboral, à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais; propor ações que desenvolvam a corresponsabilidade no gerenciamento da segurança no trabalho e promoção à saúde; e estimular a participação dos servidores, enquanto protagonistas e detentores de conhecimento do processo de trabalho, na perspectiva de agentes transformadores dos seus ambientes laborais.

Plano de Trabalho

Serão realizadas reuniões ordinárias mensais, de acordo com o calendário preestabelecido no Plano Anual de Trabalho e a Comissão terá um papel importantíssimo na busca pela qualidade de vida no ambiente de trabalho. Seu objetivo será fomentar ações que promovam o bem-estar físico, mental e social dos servidores em todas as suas atividades laborais. É uma comissão importante para fortalecer, de forma descentralizada, as ações de saúde e segurança para os servidores, junto aos demais grupos de trabalho da instituição. A atuação da CISSP será exercida com o apoio e suporte do Siass (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor).

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página