Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG disponibiliza novo sistema para acessar normas técnicas
Início do conteúdo da página
SIB

IFG disponibiliza novo sistema para acessar normas técnicas

Pelo Sistema Target GEDWeb, comunidade acadêmica poderá acessar normas como a ABNT, a NBR/ISO, a AMN, entre outros documentos

  • Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 13h31
  • Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 14h41

 

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), possui um novo meio de acesso a normas técnicas. Com o objetivo de disseminar a informação, o SIB disponibilizou aos seus usuários o uso do Target GEDWeb. Mediante o Sistema, a comunidade acadêmica poderá ter acesso às normas técnicas (NBR/ISO) e Mercosul (AMN), entre outros documentos, no formato multiusuário com acesso simultâneo em todos os câmpus da Instituição e na Reitoria.

 

Sistema Target GEDWeb

O Target GEDWeb é um Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios desenvolvido para gerenciar grandes acervos de normas e informações técnicas. Com a disponibilização dessa plataforma, de acordo com a coordenadora-geral do SIB/IFG, Maria Aparecida Tsu, o acesso às normas da ABNT acontecerá somente por meio do Target GEDWeb.

Por meio desse sistema, estudantes e servidores do IFG poderão acessar as NBR ISO, que são normas brasileiras correspondentes a International Organization for Standardization (ISO) [Organização Internacional para Padronização. Além disso, a comunidade acadêmica poderá também acessar as normas da Associação Mercosul de Normalização (AMN), que é o órgão responsável pela normalização técnica no Mercosul, entre outros documentos.

 

Acesso

Pelo contrato firmado entre o IFG e a empresa Target Engenharia e Consultoria Ltda., os usuários terão acesso às normas técnicas na Plataforma Target GEDWeb pelo link:  https://www.gedweb.com.br/ifg/. De acordo com a coordenadora-geral do SIB/IFG, Maria Aparecida Tsu, “para o primeiro acesso, é necessário realizar o cadastro por meio do e-mail institucional (alunos e servidores)”.

Para acessar as normas fora das dependências do IFG, o acesso deve ser realizado via VPN (Virtual Private Network). Para realizar a configuração, é preciso seguir os passos dos tutoriais disponíveis nos links a seguir:

 

Acesse a Plataforma Target GEDWeb:  https://www.gedweb.com.br/ifg/ | https://www.gedweb.com.br/aplicacao/usuario/asp/pre_cadastro.asp  

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SIB/IFG.

 

 

 Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página