Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda etapa do JIF Goiás 2017 termina em Goiânia
JIF

Segunda etapa do JIF Goiás 2017 termina em Goiânia

Etapa Goiânia foi realizada na capital, no Clube SESI Ferreira Pacheco e na pista de atletismo da UFG

• Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 13h40
  • Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2017, 14h16

Mais uma etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás terminou. Foram realizados, em dois dias de competições, partidas em diferentes modalidades: vôlei de praia, vôlei de quadra, basquete e atletismo. Os jogos mobilizaram mais de 400 pessoas, entre alunos e servidores da Instituição, dos câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Na modalidade voleibol de quadra feminino, sagrou-se campeã a equipe do Câmpus Goiânia, que venceu a final contra a equipe de Luziânia, por dois sets a zero, com parciais de 25x14 e 25x07. A equipe que ficou em terceiro lugar foi a de Uruaçu.

No voleibol de quadra masculino, novamente o Câmpus Goiânia venceu a final, dessa vez contra a equipe do Câmpus Anápolis, por 2 sets a 1, com as parciais de 25X23; 21x25 e15x03. Jataí ficou em terceiro lugar.

No vôlei de areia feminino, os jogos foram disputados em uma única fase. Foram realizados seis jogos entre as equipes dos câmpus Anápolis, Luziânia, Senador Canedo e Uruaçu.  No primeiro jogo, Anápolis venceu a equipe de Senador Canedo (2 sets a zero); Uruaçu venceu Luziânia (2 sets a 1). Nos outros jogos, Uruaçu venceu Anápolis (2 sets a 1); Luziânia venceu a equipe de Senador Canedo (2 sets a zero). Por fim, nos dois últimos jogos, Anápolis venceu a equipe de Luziânia, por dois sets a zero, e Uruaçu venceu a equipe de Senador Canedo pelas mesmas parciais. Assim, o time de Uruaçu ficou em primeiro lugar, seguido por Anápolis e Luziânia.

No vôlei de areia masculino, competiram as equipes dos mesmos câmpus da modalidade feminina. No primeiro dia, na primeira rodada de jogos, Anápolis venceu o time de Senador Canedo e Luziânia venceu a equipe de Uruaçu. Depois, na segunda rodada, Luziânia venceu Senador Canedo e Anápolis venceu a equipe de Uruaçu. Nos últimos jogos realizados na sexta-feira, Uruaçu venceu a equipe de Senador Canedo e Anápolis perdeu para equipe de Luziânia. Todos os jogos tiveram as mesmas parciais: dois sets a zero. Diante desses resultados, a equipe de Luziânia ficou em primeiro lugar, seguida das equipes de Uruaçu e Anápolis.

Basquete

A modalidade basquete foi disputada apenas pelos meninos do IFG. Os jogos  foram realizados em chave única, contendo quatro equipes: Anápolis, Goiânia, Luziânia e Jataí. Jataí venceu as três partidas que disputou: na primeira, contra Luziânia, venceu por 31 a 13. No segundo jogo, venceu a equipe de Anápolis por 30 a 6. E no último jogo, venceu a equipe de Goiânia por 40 a 30. Nos outros jogos, Goiânia venceu a equipe de Anápolis por 20 a 12; Luziânia venceu a equipe de Goiânia por 20 a 16 e Luziânia também venceu a equipe de Anápolis por 27 a 7. Ao final da etapa única, o Câmpus Jataí ficou em primeiro lugar; Luziânia, em segundo; e Goiânia, em terceiro.

Atletismo

As provas do atletismo foram realizadas na pista da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, na sexta-feira. Foram realizadas corridas, saltos e lançamento e arremesso de dardo, disco e peso. Depois de todas as fases, sagrou-se campeã a equipe do Câmpus Aparecida de Goiânia que somou 265 pontos nas competições. Luziânia ficou com o segundo lugar com 146 pontos, seguida dos câmpus Formosa, Valparaíso, Itumbiara, Senador Canedo e Goiânia Oeste.

Balanço

Para a Pró-Reitoria de Extensão, que é responsável pelo evento, o JIF Goiás 2017 foi bastante positivo, sobretudo por poder integrar os alunos da Instituição em diferentes locais do Estado. A última etapa está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de agosto, no Câmpus Itumbiara do IFG, com a realização dos jogos das modalidades de futebol e tênis de mesa.

Confira as fotos do JIF Goiás 2017 na nossa página do Facebook.

Diretoria de Comunicação/Reitoria.