Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I Workshop sobre Fontes Renováveis de Energia acontece de 7 a 9 de agosto
Câmpus Itumbiara

I Workshop sobre Fontes Renováveis de Energia acontece de 7 a 9 de agosto

Evento está sendo organizado pela coordenação do curso de pós-graduação e núcleos de pesquisa do Câmpus Itumbiara

• Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 09h24
  • Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2017, 14h16

Será realizado no próximo mês de agosto o I Workshop sobre Fontes Renováveis de Energia do IFG Câmpus Itumbiara. O evento científico marcará o início do primeiro curso de especialização da Unidade e, além disso, proporcionará espaços de discussão entre a comunidade acadêmica e profissionais de renome nacional.

O público-alvo do evento são os alunos da primeira turma da especialização e dos cursos superiores. Além desses, os demais alunos do Câmpus, a comunidade em geral e outras instituições de ensino de Itumbiara e região também estão convidadas para participar. As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas neste link

Uma das justificativas para a realização do workshop é a necessidade de se discutir as possibilidades de energias renováveis e não poluentes em função, principalmente, do contínuo aumento da demanda energética, da sobrecarga dos sistemas de transmissão, dificuldades e construção de novas linhas, efeito estufa e o aquecimento global.

Programação
Nesse sentido, a programação geral do evento foi elaborada visando à realização de palestras e minicursos sobre o modelo atual de consumo de energia, os desafios das energias renováveis, mercado de geração distribuída, eficiência energética, instalações elétricas, entre outros temas que abordem as “soluções tecnológicas para a produção de energia, que sejam sustentáveis e ambientalmente amigáveis”. A relação dos palestrantes está disponível aqui.

Consulte a programação e faça sua inscrição no site do evento

Segundo os organizadores, entre os diversos objetivos do workshop estão: a divulgação dos projetos dos núcleos de pesquisa do Câmpus; a interação entre empresas, indústrias e instituições, e ainda a disseminação, popularização e socialização da ciência, do conhecimento e da tecnologia.

Organização
A organização do evento é da coordenação do curso de Pós-Graduação Lato Senso (Especialização) em Fontes Renováveis de Energia, com apoio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) e dos núcleos de pesquisa do Câmpus Itumbiara: NUPMAQ, NuPSE e NuPSOL. (visite aqui a página dos núcleos). E verba para custeio do evento é proveniente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Comissão Geral
• Prof. Sergio Batista da Silva - coordenador do curso de pós-graduação
• Prof. Ghunter Paulo Viajante – Engenharia
• Prof. Marcos Antônio Arantes de Freitas – Engenharia
• Prof. Olívio Carlos Nascimento Souto - Engenharia
• Profa. Blyeny Hatalita Pereira Alves - Química
• Profa. Tatiana Aparecida Rosa da Silva – Química

Endereço do Câmpus Itumbiara: Avenida Furnas, nº 55, Village Imperial. CEP: 75.524-010. Fone: (64) 2103-5600.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara