Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de revisão de textos inicia-se hoje, 28
Início do conteúdo da página
Capacitação

Curso de revisão de textos inicia-se hoje, 28

Aulas serão ministradas às manhãs e tardes até sexta-feira, 1º de setembro

  • Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 11h01
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 13h23

Servidores da Reitoria e de câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciaram na manhã desta segunda-feira curso de Revisão de Textos, promovido pela pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, em parceria com a Editora IFG. Cerca de 20 inscritos estavam presentes no auditório Julieta Passos, no Câmpus Goiânia.

A ideia a partir desse curso de capacitação, que reúne profissionais formados em Letras e também em Comunicação, a ideia é que “nova turma seja aberta para iniciantes e para esses que já estão fazendo o curso agora, que haja uma capacitação depois com conteúdo mais avançado, para aprofundar em informações sobre a Editora”, destaca a coordenadora da Editora IFG, Vanderleida Rosa de Freitas.

Experiente na área educacional como professora de Português, formada em Letras/Português/Francês, coordenadora pedagógica, atuante em revisão técnica e linguística de textos literários, técnicos educacionais e de avaliações, a ministrante Magda Querino conta que em muitos casos acaba sendo coautora de livros. “Tenho que reescrever muitos deles. Alguns professores não gostam, mas a maioria acha bom”, conta a professora.

Maga vai ministrar a maioria dos módulos do curso, sendo alguns a cargo da Editora IFG: A produção de livros: a preparação de originais e a revisão de provas; Aspectos gramaticais I: normas ortográficas e morfológicas; Aspectos gramaticais II: normas sintático-discursivas; Aspectos gramaticais III: construção da frase e do parágrafo; Aspectos gramaticais IV: estilo e erros mais comuns; NBRs para a revisão textual; Oficina de revisão de gêneros acadêmicos; Padronização da Editora IFG e Prática de revisão de texto.

Os participantes foram recebidos pelo pró-reitor substituto de Desenvolvimento Institucional, Amaury França Araújo, pela coordenadora de Capacitação, Miriam Rodrigues, além do revisor da Editora, Oliver Robson Mariano Rosa.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página