Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para 30 cursos, 18 oficinas, 26 apresentações, palestras e encontros encerram-se hoje
Simpeex 2017

Evento ocorrerá de 9 a11 de outubro, no Câmpus Aparecida, e será aberto ao público

• Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h20
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 17h02

Estão abertas até esta quinta-feira,5, as inscrições para as atividades da programação do Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex 2017). O público poderá participar das 26 apresentações de trabalhos científicos, selecionar cursos entre os 30 ofertados, participar de oficinas (são 18 oferecidas), palestras, encontros, lançamento de livro, além de mesa-redonda. É uma gama de ações que englobam diversas as áreas: Educação, Linguagens e Artes; Ciências Sociais e Humanidades; Ciências Exatas e Engenharias; Ciências da Natureza, Saúde e Meio Ambiente. Tudo gratuito.

As inscrições podem ser feita por meio do sistema Sugepe, no endereço eletrônico do sistema. Para obter o certificado é preciso se inscrever, mesmo os estudantes e servidores que já tiveram seus trabalhos aprovados. Caso não sejam preenchidas todas as vagas das atividades, serão abertas inscrições no dia de início do evento.

No primeiro dia do evento, dia 9, o credenciamento será realizado das 10 às 20 horas. A primeira atividade será uma palestra com o professor Antônio Carlos Maciel, da Universidade Federal de Rondônia (UFRO), sobre os fundamentos da educação integral e politecnica, às 14 horas. Cursos, oficinas, roda de conversa serão realizados ao longo da tarde. E à noite será realizada a abertura oficial, única atividade fora do câmpus. A solenidade ocorrerá no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), às 19h30.

Na terça-feira, 5, a parte da manhã contemplará as apresentações dos trabalhos do Seminário de Iniciação Científica, das 8h30 ao meio dia; além da palestra de formação para servidores em relações étnicos-raciais, com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Luciene de Oliveira Dias. Oficinas, cursos, mesa-redona, rodas de conversa vão permear a tarde do segundo dia, quando será lançado o livro Diálogos sobre a Formação de Jovens e Adultos: Desafios Políticos, dos professores do IFG, Josué Vidal, Mad´ana de Castro e Sebastião Cláudio Barbosa, às 17 horas. Haverá também sessão de pôsteres.

E na quarta-feira, 9, a manhã será reservada para as comunicações orais, das 8h30 ao meio dia. Às 14 horas terá a premiação e encerramento do Seminário de Pesquisa. Das 9 às 14 horas será realizada a feira cultural e outras atividades

Veja a programação completa.

Inscreva-se no link: http://ifg.edu.br/ultimas-noticias/5090-simpeexinscricoes

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.