Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pró-Reitora de Ensino participa de seminário sobre educação técnica no Mercosul

Pró-Reitora de Ensino participa de seminário sobre educação técnica no Mercosul

No evento, realizado em Brasília (DF), foram apresentadas experiências exitosas na área da educação profissional

• Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 11h17
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 10h21

Para apresentar experiências exitosas e promover a interação da educação profissional no Mercosul, o Ministério da Educação realizou o 1º Seminário Perspectivas Globais e Regionais em Educação Profissional e Tecnológica. O evento teve a participação da pró-reitora de Ensino do Instituto Federal de Goiás (IFG), Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon.

Desde 2009 o Brasil desenvolve várias parcerias em educação profissional com países da região. A titular da Setec, Eline Nascimento, ressalta, porém, que este seminário permite o avanço dessas cooperações. “Essa é uma parceria antiga, mas estamos sempre desenvolvendo novas atividades. Então este seminário é importante para atualizar e pensar a próxima década da educação profissional no Mercosul. Um evento como este é fundamental para que possamos construir novas pontes, mapeando pontos em comum, desafios em comum e trazendo quais soluções cada um tem para estes desafios”, disse.

Além dos integrantes do Mercosul, foram convidados representantes de outros países como Finlândia, Noruega, Canadá, Suíça e Portugal. Entre as práticas já desenvolvidas e que serão apresentadas no SEM está uma parceria entre o Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IF-Sul) e a Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) que oferece formação técnica binacional para brasileiros e uruguaios.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e ocorreu de 23 a 25 de outubro, em Brasília.

Assessoria de Comunicação Social/com adaptações da Diretoria de Comunicação Social da Reitoria do IFG.