Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG vai selecionar alunos de cursos superiores para projeto no Chile
Início do conteúdo da página
Intercâmbio

IFG vai selecionar alunos de cursos superiores para projeto no Chile

Inscrições para os interessados começam hoje e encerram-se no próximo dia 26

  • Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 16h08
  • Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 09h15

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), abriu hoje, 16, as inscrições para a seleção de estudantes de cursos superiores ofertados pela Instituição que queiram participar do desenvolvimento de projeto/estágio multidisciplinar do projeto Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network (Lapassion).

Serão selecionados dois estudantes, um da área de formação de professores e outro das engenharias para o projeto “Como melhorar as condições para o envelhecimento populacional”, a ser desenvolvido no período de 2 de abril a 8 de junho, em Santiago, capital do Chile. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 26.

As inscrições devem ser feitas, via Protocolo, por meio do envio à PROPPG do formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I do edital); histórico escolar atualizado, contendo o Coeficiente de Rendimento Acadêmico; Currículo Lattes atualizado; ficha de avaliação do currículo do aluno com a pontuação preenchida (Anexo II); e uma redação em inglês intitulada: “ Why I’m the good choice to participate in the LAPASSION@Santiago Multidisciplinary project for the challenge: How to improve the conditions for Aging Populations”.

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: análise da documentação; avaliação da redação em inglês; avaliação do currículo Lattes; e entrevista em inglês. O resultado das três primeiras etapas será divulgado dia 7 de março, com prazo de dois dias para recursos. A entrevista em inglês será realizada dia 14 de março e o resultado final da seleção será divulgado dia 20 de março.

Cada estudante selecionado receberá um auxílio financeiro no valor de € 3.370 (três mil, trezentos e setenta euros), conforme cotação de outubro de 2017, destinado a custear as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e seguro. O auxílio será disponibilizado em 2 (duas) parcelas: 75% logo após a publicação do resultado final do processo seletivo e 25% após o retorno do estudante.
O projeto Lapassion parte do programa de capacitação internacional Erasmus+ Capacity Building Program, da União Européia, gerenciado pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura. Ele é coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP) e conta com a participação de 13 instituições, sendo: 5 brasileiras (IFG, IFTM, IFSul, IFMA e IFAM); 2 chilenas (Universidade Católica do Chile e Fundação do Instituto Profissional – DUOC); 2 uruguaias (Universidade da República de Uruguai – UDELAR e Universidade Técnica de Uruguai – UTEC); 2 espanholas (Universidade de Vigo – UVIGO e Universidade de Salamanca –USAL), uma finlandesa (Universidade de Tampere de Ciências Aplicadas – TAMK); e uma portuguesa (IPP), além do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e da Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria (AEP).

Confira o edital do processo seletivo e outros documentos referentes à seleção.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Assunto(s): Lapassion
Fim do conteúdo da página