Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Projeto do IFG é destaque em programa da TV Alego
Educação de Jovens e Adultos

Projeto do IFG é destaque em programa da TV Alego

Projeto voltado à Educação de Jovens e Adultos está em sua segunda edição e desde 2020 atende estudantes da EJA e servidores e docentes da Educação

Na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, o Projeto Almeja do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi destaque no Programa “Agora Goiás”, da TV Alego (TV Assembleia Legislativa). A responsável por apresentar o Projeto foi a servidora da Pró-Reitoria de Ensino do IFG e coordenadora-geral do Projeto AlmEja, Kênia Hidalgo. A entrevista conduzida pelo jornalista Jordevá Rosa pode ser conferida aqui.

Ao longo da entrevista, a pedagoga Kênia Hidalgo falou sobre o que é o Projeto, contando um pouco da história dessa ação institucional, que teve início em 2020 e foi idealizada pela reitora do IFG, Oneida Irigon, quando ela exercia a função de pró-reitora de Ensino.

A coordenadora explicou que o Projeto é voltado tanto à Formação Continuada de professores e de servidores técnico-administrativos que atuam diretamente no processo de ensino e aprendizagem do público da EJA, quanto a alunos da EJA dos municípios parceiros do Projeto.

Ao longo da entrevista, Kênia falou também sobre os desafios da EJA, como o acesso, a permanência e o êxito desse público, e destacou a importância das parcerias com as secretarias de Educação dos municípios de Goiás, uma vez que os alunos atendidos pelo Projeto precisam estar matriculados no ensino básico.

Confira a entrevista na íntegra:

Conheça um pouco do Projeto: https://bit.ly/ProjetoAlmejaIFG

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Comunicados (Servidor)