Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realiza campanha de divulgação sobre a CIS
TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

IFG realiza campanha de divulgação sobre a CIS

Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 19h59 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 16h50

Comissão passará por processo eleitoral para eleger novos integrantes

Você conhece a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (CIS)? Sabe quais são as funções e as competências dessa Comissão? Sabe quem pode integrá-la? Para promover mais conhecimento a respeito dessas e outras questões, o Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará nas próximas semanas uma campanha de divulgação sobre o papel dessa comissão, que em breve passará por um novo processo eleitoral. Comissões centrais e locais eleitorais já foram designadas por meio de portarias e têm 3 meses para conduzir o processo eleitoral.

O objetivo da campanha de divulgação, elaborada pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom) em diálogo com a Diretoria Executiva, instância responsável pelas comissões no âmbito do IFG, é apresentar para a comunidade acadêmica as funções e as competências da CIS. Essa apresentação será feita por meio de postagens e textos informativos nas redes sociais e mídias institucionais. A ação, desenvolvida pela Dicom, integrará o Plano de Comunicação do setor, em fase de elaboração. O documento é uma das metas presentes no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023.

Para Amaury Araujo, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e de Recursos Humanos e, também, servidor técnico-administrativo do IFG, é importante que a comunidade conheça mais a respeito da Comissão. Segundo Amaury, “a Comissão tem um caráter propositivo, considerando os aspectos e as características do PCCTAE. A CIS é um espaço que interessa a todos os servidores técnico-administrativos. Por isso, é importante que toda a categoria se empenhe em participar não só como membro da Comissão, mas que também exerça seu direito de escolher seus representantes por meio desse certame”.

De acordo com a diretora executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, em relação ao processo eleitoral, já foram designadas as comissões eleitorais para cuidar do processo de escolha dos novos integrantes da CIS. Segundo a gestora, “no último dia 5 de abril foram definidas a comissão central e as comissões locais e foram publicadas as seguintes portarias: Portaria nº 666/2021 de 12 de abril de 2021 (sobre as comissões locais) e a Portaria nº 669/2021 de 12 de abril de 2021 (sobre a comissão central)”. Nesses documentos estão elencados os membros das comissões e, por meio das portarias, ficou estabelecido o prazo de 90 dias para a realização de todo processo de escolha dos novos membros da CIS do IFG.

Comissão Interna de Supervisão

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (CIS) tem por finalidade acompanhar, orientar, fiscalizar, avaliar e assessorar o Conselho Superior e a Reitoria na implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito do IFG, além de orientar a área de pessoal e os servidores em relação a esse Plano.

Entre as diversas competências da Comissão está a proposição e o encaminhamento à apreciação da comunidade e da Comissão Nacional de Supervisão de sugestões de alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, além da apresentação de propostas e o acompanhamento da elaboração e execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoal do IFG e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento de quadros, que apontam as necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas.

Observando o escopo da Comissão e a proximidade de um novo processo de escolha de membros, Amaury reforça: “como servidores técnico-administrativos, precisamos atuar ativamente nas políticas institucionais voltadas para a Gestão de Pessoas, e a CIS é um dos caminhos para essa participação.”

Conheça mais a respeito da CIS: http://www.ifg.edu.br/comissoes

Acompanhe nas redes sociais as postagens sobre a Comissão.

Acesse a Resolução nº 007, de 31 de março de 2014 – Regulamento da CIS

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.