Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I Salão de Arte Contemporânea de Formosa contará com participação de cerca de cem talentos do país e exterior
Início do conteúdo da página
CULTURA

I Salão de Arte Contemporânea de Formosa contará com participação de cerca de cem talentos do país e exterior

Formosa será representada a partir do dia 3 por 25 artistas locais. Exposição será gratuita e aberta a toda a população

  • Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 18h58
  • Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 14h49
imagem sem descrição.

A equipe organizadora do I Salão de Arte Contemporânea de Formosa (SaFor) divulgou hoje a lista de artistas selecionados para a exposição física e virtual, que começará no dia 3 e seguirá até o dia 23 de junho, no Museu Couros, em Formosa, e no Metaverso. Foram realizadas 291 submissões e selecionadas 105 obras pelos curadores.

O público terá a oportunidade de apreciar obras de 98 artistas de 11 estados brasileiros, do Distrito Federal e também de Portugal. Somente de Goiás, participam 42 artistas, das cidades de Goiânia, Jataí, Barra do Garças, Bela Vista de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Formosa.

De acordo com o organizador da exposição, o professor de Literatura do Câmpus Formosa do IFG e artista Lemuel Gandara, todas as categorias tiveram representantes: “a característica de múltiplas linguagens foi contemplada no SaFor, esse era nosso maior objetivo”.

Pintura, Desenho, Escultura, Colagem, Colagem Digital, Videoarte, Videoperformance, Fotografia, Gravura, Arte Digital, Curta-Metragem, Poesia, Microconto e Microcrônica poderão ser apreciadas no mundo real ou virtual. “Não é um Salão apenas de artes plásticas, mas sim das diversas expressões contemporâneas da expressão artística humana, o que inclui a perspectiva virtual com o Metaverso”, declarou Gandara.

Os artistas selecionados já estão sendo informados por email sobre os próximos passos. “A equipe do SaFor entrará em contato com os selecionados para solicitar a assinatura do Termo de Compromisso, do Termo de Uso de Imagem e de Som e arquivos pertinentes à categoria e à sala (Fundação Museu Couros ou Metaverso) da seleção”, explicou o organizador.

O I Salão de Arte Contemporânea de Formosa conta com o apoio da Fundação Museu Couros e com as parcerias da Editora Metaverso, da Cátedra Agostinho da Silva e do Grupo de Pesquisa Polifônica: Teoria Brasileira da Literatura, da Universidade de Brasília (UnB).

 

Acesse aqui a Lista dos Selecionados.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o email salaodearteformosa@gmail.com

Acompanhe o SaFor no Instagram: @safor.oficial

Acesse a página do evento no site do Câmpus.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

IFG promoverá o I Salão de Arte Contemporânea de Formosa

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página