Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Cidade de Goiás > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação do Câmpus Cidade de Goiás

O Câmpus Cidade de Goiás é uma das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), uma instituição pública e gratuita de ensino vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação.

 

O IFG foi implantado na Cidade de Goiás em 2012, resultado do amplo projeto de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com o objetivo de oferecer educação pública, gratuita e de qualidade. Essa unidade tem a finalidade de atender às necessidades educacionais não só do município de Goiás, mas de toda a mesorregião do Noroeste Goiano que inclui a microrregião do Rio Vermelho, de São Miguel do Araguaia e Aragarças. As políticas institucionais visam colaborar para a diminuição das desigualdades regionais por meio da oferta de cursos que atendam ao perfil socioeconômico da população, em consonância com a lógica de promoção do desenvolvimento junto à inclusão social, com participação democrática efetiva de segmentos internos e externos por meio de suas devidas representatividades.

 

Clique aqui e saiba mais acessando o nosso portfólio.

Atualmente, o câmpus oferta cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em tempo integral, na modalidades Educação para Jovens e Adultos (EJA), e Superiores em diferentes eixos tecnológicos: Infraestrutura: curso técnico integrado em Edificações (integral); Produção Cultural e Design: técnicos integrados em Produção em Áudio e Vídeo (integral) e Artesanato (modalidade EJA, noturno); Recursos Naturais: técnico integrado em Agroecologia (integral). Em nível superior, são ofertados no câmpus o bacharelado em Agronomia, com ênfase em Agroecologia (vespertino), a Licenciatura em Artes Visuais (noturno) e o Bacharelado em Cinema e Audiovisual (matutino). Além da oferta de cursos, o câmpus propõe-se a empreender atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvam a comunidade externa, contribuindo para a dinamização do desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do lugar.

Endereço: Rua 02, Qd. 10, Lts. 1 a 15, Residencial Bauman.

Cep: 76600-000

Cidade de Goiás - Goiás

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página